Gato León “vira homem” e salva Gabriel de tiro em ‘O Sétimo Guardião’

Resumo da novela 'O Sétimo Guardião' de 3 a 8 de dezembro. Alguém aí já viu um gato evitar um atentado? Nós também não!

Como diria a grande filósofa contemporânea, Jojo Toddynho: “que tiro foi esse?“. Possuído pelo espírito do ciúme e do recalque, o Júnior (José Loreto) de ‘O Sétimo Guardião‘ decidirá cometer um atentado contra seu desafeto, o Gabriel (Bruno Gagliasso), usando uma arma de fogo. Mas o tiro vai sair pela culatra (quase que literalmente) porque um homem misterioso evitará o crime. Esse homem é nada menos que o gato León personificado como ser humano!

Como já revelamos aqui, o gato León na verdade é um humano interpretado por Eduardo Moscovis, mas o mistério sobre o animal deve se manter por mais alguns capítulos. Júnior não lembrará exatamente quem foi o ser misterioso que o impediu de atirar contra Gabriel, e o atentado será investigado pela polícia.

Muita ação nos espera em ‘O Sétimo Guardião’, que tal conferir o resumão da semana?

Segunda-feira, 3 de dezembro – Olavo quer saber planos de Valentina

Valentina (Lília Cabral) mostra que é vilãzona mesmo e ameaça sua irmã Marilda (Letícia Spiller). Olavo (Tony Ramos) pergunta quais os planos de Valentina para ficar rica em Serro Azul. Sóstenes (Marcos Caruso) quer adiantar logo sua vida e pergunta se Gabriel e Luz (Marina Ruy Barbosa) já se decidiram a respeito do namoro.

Gif pressa

 (Giphy/Reprodução)

Valentina fica desesperada ao ver León e vai atrás de Gabriel.

Terça-feira, 4 de dezembro – Marilda faz acordo com Valentina

Gabriel e Luz dão aquela confrontada em Valentina, que até ameaça o filho! Inconformada, a megera ordena uma investigação sobre a ruivinha para Sampaio (Marcello Novaes). Já prepara aí o oclinhos de CSI!

GIF CSI

 (Giphy/Reprodução)

Gabriel, tentando descobrir se Egídio (Antônio Calloni) é seu pai, vai até a casa do falecido. Valentina quer porque quer pegar a casa de Egídio para ela, afinal a residência tem uma conexão com a fonte. Porém, do nada, Marilda topa fazer um acordo com a irmã.

Quarta-feira, 5 de dezembro – Valentina encontra Marcos Paulo

Como parte do acordo, Marilda revela a passagem secreta da mansão que dá na fonte. Valentina então chama Ypiranga (Paulo Betti) para refazer a obra em sua casa, afinal ela PRECISA daquela passagem secreta.

GIF reforma

 (Giphy/Reprodução)

Luz conta que vem sendo seguida por Sampaio. Lourdes (Bruna Linzmeyer) tem um plano de seduzir Olavo. Após muito procurar, Valentina consegue conversar com Marcos Paulo (Nany People).

Quinta-feira, 6 de dezembro – Júnior atira contra Gabriel

Do nada, Valentina oferece um trabalho para Marcos Paulo. Júnior está determinado a acabar com Gabriel, e sai armado de casa. Laura (Yanna Lavigne) desconfia do interesse que Valentina tem pelo lavabo, sem saber que lá é a passagem para a fonte. Gabriel e Luz, entre um clima romântico e outro, conversam sobre o gato León. Júnior atira contra Gabriel, mas o rapaz é protegido pelo gato León.

gif que tiro foi esse

 (Giphy/Reprodução)

Sexta-feira, 7 de dezembro – Júnior tem memória nebulosa

Júnior relembra que um homem misterioso tirou a arma de sua mão. Enquanto isso, Gabriel acredita que o atirador era Sampaio, sem saber que a resposta para essa desconfiança é:

Gif Não

 (Giphy/Reprodução)

Machado (Milhem Cortaz) descobre que sua mulher Rita de Cássia (Flávia Alessandra) rasgou todas as suas lingeries. Sem uma roupa íntima sequer, o delegado começa a investigar o caso do tiro contra Gabriel. O rapaz confronta novamente sua mãe.

Sábado, 8 de dezembro – Valentina prepara golpe contra Luz

Valentina diz que não tem qualquer relação com o tiro. Marilda é chantageada por Fabim (Marcello Melo Jr). Luz observa Laura perdendo a compostura e tentando seduzir o ex-noivo.

gif phoebe seduzindo

 (Giphy/Reprodução)

Olavo é comunicado sobre o atentado contra Gabriel. Valentina, com a ajuda de seu assistente, prepara uma cilada para Luz. Geandro (Caio Blat) encontra a arma que Júnior usou para atirar em Gabriel. Valentina finge que seu colar foi roubado e coloca a culpa em Luz.