Novelas

Isabelle Drummond e Rafa Vitti protagonizam novela ambientada nos anos 90

“Verão 90” é o nome da novela que vai substituir “O Tempo Não Para” no horário das 19 horas da Globo. O título faz alusão à década em que boa parte da trama se passa: 1990. A previsão é de estreie em janeiro de 2019.

O início da trama se passa na década de 1980 e os protagonistas – Manuela, João e Jerônimo – ainda são crianças. Os dois garotos são irmãos e, junto com a menina, formam uma banda. Eles acabam se distanciando e o reencontro acontece quando já são adultos. Nessa fase, os personagens são interpretados por Isabelle Drummond, Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa respectivamente.

O elenco conta ainda com nomes como Camila Queiroz, Klebber Toledo, Débora Nascimento, Claudia Raia, Dira PaesFabiana KarlaÍcaro Silva e Kayky Brito

Pouca coisa foi divulgada até agora, mas sabe-se que Manuela faz de tudo para manter-se na mídia e que Jerônimo está envolvido com o mundo do crime. O personagem de Jesuíta será o vilão da trama.

Também foi anunciado que “Verão 90” vai falar sobre os desdobramentos da medida de confisco da poupança, ação radical que fazia parte do fazia parte do pacote econômico de Fernando Collor de Mello. A medida bloqueava o acesso da população ao dinheiro depositado nos bancos, com o intuito de conter a enorme inflação da época, mas isso não deu nem um pouco certo. 

Trata-se de um tema bem denso, que foge daquilo que o público está acostumado a ver na faixa das 19 horas. Ainda não se sabe o peso que esse contexto histórico terá na trama, mas trata-se de uma aposta ousada. O roteiro da novela é assinado por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, responsáveis por um baita sucesso e um enorme fracasso dentre as novelas recentes do mesmo horário: “Cheias de Charme” e “Geração Brasil”