Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Isabelle Drummond e Rafa Vitti protagonizam novela ambientada nos anos 90

Batizada de "Verão 90", a próxima novela das 19h terá Jesuíta Barbosa como vilão. Camila Queiroz e Klebber Toledo também estão no elenco.

Por Júlia Warken
Atualizado em 16 jan 2020, 09h18 - Publicado em 10 set 2018, 12h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • “Verão 90” é o nome da novela que vai substituir “O Tempo Não Para” no horário das 19 horas da Globo. O título faz alusão à década em que boa parte da trama se passa: 1990. A previsão é de estreie em janeiro de 2019.

    Publicidade

    O início da trama se passa na década de 1980 e os protagonistas – Manuela, João e Jerônimo – ainda são crianças. Os dois garotos são irmãos e, junto com a menina, formam uma banda. Eles acabam se distanciando e o reencontro acontece quando já são adultos. Nessa fase, os personagens são interpretados por Isabelle Drummond, Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa respectivamente.

    Publicidade

    O elenco conta ainda com nomes como Camila Queiroz, Klebber Toledo, Débora Nascimento, Claudia Raia, Dira PaesFabiana KarlaÍcaro Silva e Kayky Brito

    Pouca coisa foi divulgada até agora, mas sabe-se que Manuela faz de tudo para manter-se na mídia e que Jerônimo está envolvido com o mundo do crime. O personagem de Jesuíta será o vilão da trama.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Também foi anunciado que “Verão 90” vai falar sobre os desdobramentos da medida de confisco da poupança, ação radical que fazia parte do fazia parte do pacote econômico de Fernando Collor de Mello. A medida bloqueava o acesso da população ao dinheiro depositado nos bancos, com o intuito de conter a enorme inflação da época, mas isso não deu nem um pouco certo. 

    Trata-se de um tema bem denso, que foge daquilo que o público está acostumado a ver na faixa das 19 horas. Ainda não se sabe o peso que esse contexto histórico terá na trama, mas trata-se de uma aposta ousada. O roteiro da novela é assinado por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, responsáveis por um baita sucesso e um enorme fracasso dentre as novelas recentes do mesmo horário: “Cheias de Charme” e “Geração Brasil”

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.