‘Malhação – Viva a Diferença’ é a única novela da Globo no Emmy esse ano

'A Força do Querer' foi desbancada pelas garotas do vagão.

Desde o surgimento da categoria “Melhor Telenovela” no Emmy Internacional em 2008, a rede Globo sempre tem sido indicada todos os anos com pelo menos uma novela. Mas não foi o que aconteceu agora em 2018: nesse ano temos duas novelas turcas, uma portuguesa e mas nada daqui, deixando as brasileiras de fora da disputa pela primeira vez na história justo no ano no qual ‘A Força do Querer‘ foi indicada. Ou será que o Brasil ainda tem chance?

A glória para a Globo veio através das indicações do Emmy Kids, uma subdivisão do Emmy Internacional focada na parte infantil e juvenil das produções mundiais. Isso porque a novela ‘Malhação – Vidas Brasileiras‘ está concorrendo na categoria série (não existe premiação de telenovela no Emmy Kids).

Exibida em 2017, essa temporada foi escrita por Cao Hamburger e foi a primeira ‘Malhação’ a ser ambientada em São Paulo. Foi um sucesso estrondoso de público e crítica, e foi considerada a renovação da novela teen por conseguir tratar de assuntos dos jovens sem parecer boba.

É muito curioso se a gente parar pra pensar que nenhuma novela brasileira foi indicada ao Emmy, mas ‘Malhação’ conseguiu a proeza. Pode ser tanto um sinal de que a novela brasileira precisa se reinventar se quiser ser relevante no exterior quanto um sinal de que ‘Malhação’ está fazendo tudo certo.

A lista de novelas brasileiras que levaram o Emmy Internacional é longa. Começando com ‘Caminho das Índias‘ (2009), ‘O Astro‘ (2012), ‘Lado a Lado‘ (2013, derrotando ‘Avenida Brasil‘, também indicada), ‘Joia Rara‘ (2014), Império (2015) e, por fim, ‘Verdades Secretas‘ (2016). Ano passado disputaram ‘Totalmente Demais‘ e ‘Velho Chico‘, que perderam para a turca ‘Kara Sevda’. Ano que vem a indicada pelo Brasil provavelmente será ‘O Outro Lado do Paraíso‘.

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆