Marocas termina o noivado com Samuca em ‘O Tempo Não Para’, entenda

Resumo da novela 'O Tempo Não Para' de 17 a 22 de setembro. O casalzinho querido pelo público vai se separar.

A novela ‘O Tempo Não Para‘ terá sua própria separação de Angelina Jolie e Brad Pitt na história. Isso porque o casal amado por 11 em cada 10 fãs da novela terminará de forma brusca nos próximos capítulos da trama. Calma, estamos aqui para explicar tudo!

Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) viviam aquele romance perfeito e desejado por todos, porém o rapaz escondia um segredo muito cruel de sua amada. Na verdade, ele deixou de contar para Marocas que o prédio da Samvita foi construído bem em cima do terreno de Dom Sabino (Edson Celulari) lá no século XIX. Ao descobrir esse “pequeno detalhe”, Marocas fica furiosa e rompe o noivado por falta de confiança.

Será que agora Marocas vai abrir caminho para Bento (Bruno Montaleone) tentar conquistá-la? Ou o congelado já está arranjando um esquema com outra pessoa? Pra saber disso, só acompanhando as reviravoltas dos próximos capítulos de ‘O Tempo Não Para’, ainda mais se for através do nosso resumão:

Segunda-feira, 17 de setembro – Marocas rompe com Samuca

Ao saber do segredo que Samuca escondeu, Marocas termina o noivado. Petra (Eva Wilma) é demitida por Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) e entra nas estatísticas de desemprego do país. Betina (Cleo) descobre através de Zelda (Adriane Galisteu) sobre o possível não-casamento de Marocas e Samuca.

Pior do que ser demitida, Petra recebe a notícia de que ela será congelada por Amadeu. Marocas comunica a Dom Sabino seus planos de morar sozinha. Deixa só ela descobrir os mil gastos que a pessoa precisa ter pra morar sozinha em São Paulo, é uma arremessada de nota de 100 pra cada boleto…

 (Reprodução/Giphy)

Terça-feira, 18 de setembro – Marocas encontra o vilão da novela

Revoltado com a emancipação de sua filha, Dom Sabino ameaça colocá-la num convento. Betina é avisada pela própria Marocas que rompeu com Samuca. Helen (Rafaela Mandelli) beija Bento. Mariacarla (Regiane Alves) acolhe Marocas e Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) em sua casa, e a mocinha dá de cara com Amadeu.

 (Giphy/Reprodução)

Quarta-feira, 19 de setembro – Amadeu tenta ajudar Marocas

Amadeu acalma Marocas, dizendo que é amigão de Dom Sabino. Mesmo assim, a congelada recusa ajuda do ricaço na hora de alugar um apartamento. Miss Celine consegue um emprego de professora.

Chewing Gum

 (Netflix/Giphy)

Carmen (Christiane Torloni) e Dom Sabino têm um pequeno desentendimento. Betina se alia a Barão para conseguir voltar com seu trabalho na Samvita.

Quinta-feira, 20 de setembro – Marocas pede demissão

Por motivos de força maior, Samuca se vê obrigado a aceitar Emílio (João Baldasserini) de volta à Samvita. Barão revela ser o agiota que empresta dinheiro a Zelda. Amadeu paga os gastos dos congelados na pensão da Coronela (Solange Couto). Amadeu também aproveita a viagem e confessa a Monalisa (Alexandra Richter) ter incendiado sua casa. Cairu (Cris Vianna) desperta na novela. Marocas pede demissão após Samuca contar que não consegue ficar longe dela.

Gif pipoca

 (Giphy/Giphy)

Sexta-feira, 21 de setembro – Uma personagem se despede da novela

Os ex-noivos discutem na frente de todo mundo. Petra consegue escapar e conta para Samuca que Amadeu é o novo dono da Criotec. Um grupo invade a empresa de criogenia para salvar Cairu.

Gif Game of Thrones

 (Giphy/Reprodução)

Após a revelação de Petra, Samuca ajuda a médica a fugir para os EUA. Marino (Marcos Pasquim) e Dom Sabino discutem feio.

Sábado, 22 de setembro – Betina é presa com Zelda

Samuca vai até a casa de Amadeu para tirar umas satisfações, e o vilão conta que quer ser congelado. Emílio, Amadeu e Mariacarla se unem para planejar contra Samuca, num momento que parece esse icônico GIF de ‘Segundo Sol’.

 (Giphy/Reprodução)

Marocas descobre o emprego de Dom Sabino na padaria. Betina compra a marca de Zelda e se torna sua sócia. Infelizmente nem tudo são flores, porque logo depois disso as duas são presas por exploração de trabalho escravo. As ações da Samvita começam a despencar e Samuca se preocupa.

☆ Descubra o significado de MARTE no seu Mapa Astral ☆