Nova novela das 6, ‘Espelho da Vida’, é quase uma ‘Além do Tempo 2’

Elizabeth Jhin volta às novelas espíritas para contar uma história de amor ambientada em dois séculos diferentes.

A gente ama séries uma pegada mais “mágica”, mas infelizmente esse tipo de história não costuma aparecer muito em novela. Enquanto um ‘Outlander’ da vida mostra uma médica sendo teletransportada para o passado, ultimamente só temos visto novelas mais “realistas”, quase inteiramente baseadas em situações acreditáveis (tirando ‘O Tempo Não Para‘, claro). Por sorte temos Elizabeth Jhin, a maior autoridade em novelas espíritas da Globo, mudando tudo e trazendo uma história pra lá de fantástica em ‘Espelho da Vida‘, a próxima novela das seis. Quer saber o que esperar dela?

Alain e Cris na novela Espelho da Vida

 (João Miguel Junior/Globo/Divulgação)

A História

Em ‘Espelho da Vida‘ vamos conhecer a atriz Cris Valência (Vitória Strada) que chega à cidade mineira de Rosa Branca acompanhada do namorado, o diretor Alain Dutra (João Vicente de Castro). Ele nasceu e cresceu na cidade pequena, mas fugiu na juventude após um problema envolvendo sua infiel namorada Isabel (Alinne Moraes).

Alain aparece em Rosa Branca porque seu avô está prestes a morrer, e o senhorzinho tem um pedido muito especial a fazer para Alain: ele deixa um dinheiro para o neto fazer um filme baseado na história de Julia Castelo, uma moça moradora da região na década de 1930, vítima de um crime passional.

Empenhada em interpretar Julia da melhor forma possível, Cris Valência passa a ler os diários da jovem morta e visita o casarão do assassinato. Porém, assim que Cris pisa no casarão ela é transportada ao passado, no corpo de Julia. Assim, enquanto rolam as gravações do filme, Cris começa a investigar no passado o assassinato de Julia, se relacionando com as pessoas de cem anos atrás.

‘Além do Tempo’ 2.0

‘Espelho da Vida’ é ambientada em duas épocas diferentes, o passado na década de 1930 e o presente. Essa estrutura lembra um pouco a novela anterior de Elizabeth Jhin, ‘Além do Tempo‘.

Na trama exibida entre 2015 e 2016, vimos o amor de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) no século XIX, e no meio da novela a trama avançou para o presente com o objetivo de mostrar a reencarnação de todos os personagens. Todos estavam em outras vidas, respondendo por seus pecados do passado ou então aproveitando o bom karma de boas atitudes na vida anterior.

Pedro e Melissa Além do Tempo Pedro e Melissa Além do Tempo

Pedro e Melissa Além do Tempo (Globo/Reprodução)

Talvez o sucesso gigantesco da novela das seis tenha animado Elizabeth Jhin a apostar em uma história ainda mais ousada, mostrando passado e presente ao mesmo tempo.

O Elenco

Após muita indecisão para escolher quem seriam os protagonistas de ‘Espelho da Vida‘ (quase repetiram o casal principal de ‘Além do Tempo’), houve uma mudança interessante no elenco. A protagonista será Vitória Strada, a Maria Vitória de ‘Tempo de Amar‘, fazendo par romântico com João Vicente de Castro, ex-Porta dos Fundos e o vilão Lázaro de ‘Rock Story‘. A principal antagonista da história, a ex-namorada Isabel, será vivida por Alinne Moraes e o namorado de Julia no passado tem como ator Rafael Cardoso. Isso mesmo, os vilões serão os protagonistas de ‘Além do Tempo’.

Kéfera na novela Espelho da Vida

 (João Miguel Junior/Globo/Divulgação)

Além dos atores globais tradicionais, como Irene Ravache, Felipe Camargo, Julia Lemmertz, Evandro Mesquita, e Vera Fischer, o elenco de ‘Espelho da Vida’ ganhará o reforço da atriz e YouTuber Kéfera Buchmann. Na novela, Kéfera será uma influenciadora digital (assim como na vida real). Completam o elenco Rômulo Neto, Ana Lucia Torre, Luciana Vendramini, Ângelo Antônio, Patricya Travassos entre outros.

Quando estreia?

‘Espelho da Vida’ estreia no próximo dia 25 de setembro, na faixa das seis da Globo, ocupando o espaço de ‘Orgulho e Paixão‘. Promete ser bem emocionante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s