‘Orgulho e Paixão’ é a primeira novela das seis a ter beijo entre homens

Um momento histórico (e com muito amor envolvido) em 'Orgulho e Paixão'.

Os fãs do casal Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) da novela ‘Orgulho e Paixão‘ têm muito o que comemorar, afinal no capítulo de hoje (12) rolou a exibição do primeiro beijo do casal da novela. Acredite, isso é muito grande!

Beijo entre personagens de mesmo sexo (mesmo selinho) sempre foi um “tabu” dentro da Globo, tendo até casos de beijos gravados e não exibidos (como o que aconteceu no último capítulo de América‘, lá em 2005). Entretanto, de ‘Amor à Vida‘ (2014) pra cá, esse tipo de demonstração de afeto tem se multiplicado e, por sorte, o beijo homossexual já se tornou algo mais comum para o público da emissora.

O casal Félix e Niko em beijo na novela Amor à Vida

 (Globo/Divulgação)

Entretanto, os beijos ficavam restritos aos horários mais avançados das novelas, como a faixa das nove e a das onze. Rejeição num público mais “conservador”? Nunca saberemos. Mas isso fez com que vários personagens homossexuais em novelas da sete, por exemplo, terminassem a novela sem um beijinho sequer.

A coisa começou a mudar quando o casal Samantha e Lica de ‘Malhação – Viva a Diferença‘ agitou o público das seis da tarde com um beijo entre as duas personagens. Era questão de tempo até chegar em outras faixas de novelas, como a própria trama das seis.

Samantha e Lica se beijam em Malhação Viva a Diferença

 (Globo/Reprodução)

A homossexualidade de Luccino foi muito bem abordada desde o começo da novela: o personagem não se relacionava com mulheres, e se atraiu justamente por Mariana (Chandelly Braz) vestida de homem. Isso o fez perceber que ele se atrai pelo mesmo sexo, e acompanhamos toda a aceitação de Luccino e seus familiares.

Nessa reta final da novela o personagem foi expulso de casa pelo pai, porém foi apoiado pelo “namorado”, o capitão Otávio. Na cena exibida no capítulo de hoje, Otávio estava consolando Luccino pela morte de seu pai e rolou o tão esperado beijo.

O público amou e a diversidade agradece. Que venham mais e mais formas de amor nas novelas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s