A Força do Querer: Ivana é rejeitada e ‘castigada’ por Joyce

Resumo da novela "A Força do Querer" de 4 a 9 de setembro. Joyce tem dificuldades de lidar com a transexualidade de Ivana e parte para atitudes extremas.

Quem aí não se emocionou com o drama de Ivana (Carol Duarte) que atire a primeira pedra. Após uma semana emocionante com a trans de “A Força do Quererse libertando aos poucos do seu corpo de mulher, veremos que a vida não é tão linda assim.

Joyce (Maria Fernanda Cândido) continua não aceitando a realidade sobre seu filho, e o rejeita. A mãe de Ivana até decide castigar a coitado, cortando a mesada. Sem dinheiro, Ivana até tenta conseguir um trabalho, mas acaba sendo hostilizada por causa do seu visual. Por sorte, outros personagens acabam dando apoio para a trans durante esses capítulos, como Silvana (Lilia Cabral), sua prima Simone (Juliana Paiva) e até mesmo o ex-preconceituoso Ruy (Fiuk).

Quem também passa por maus bocados é Irene (Débora Falabella), afinal Dantas (Edson Celulari) descobre a verdade sobre a relação dela com Mira (Maria Clara Spinelli). Enquanto isso, Elvira (Betty Faria) vai atrás do traficante do Morro do Beco para buscar ajuda na procura da assassina de seu ex-marido. Será que o poderoso Sabiá vai se tocar que a assassina é apenas a Irene com uma peruca loira?

Essas e outras histórias você pode ver no nosso resumão de “A Força do Querer“:

Segunda-Feira, 4 de setembro – Jeiza rompe com Zeca e a fila anda

Zeca tenta explicar para Jeiza que só beijou Ritinha porque foi possuído pelo ritmo Ragatanga, mas a policial disse que não quer mais nada com ele. Joyce flagra Irene de conversinha com a misteriosa Mira, a espiã mais indiscreta da novela. Eurico diz que não aceita a transição de Ivana… bem, como ele nem ao menos mora naquela casa, só podemos mandar esse meme pra ele:

(Twitter/Reprodução)

Depois de meio capítulo do término de Jeiza e Zeca, a policial encontra Caio assim por acaso do destino e rola aquele clima entre eles. Os dois até se beijam. Ruy devolve o exame de DNA e Cibele guarda (fechado, claro, porque ele só será aberto quando a novela precisar de mais audiência).

Resumo A Força do Querer

(Foto: SBT/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Terça-Feira, 5 de setembro – Elvira pede ajuda para traficante

Zeca flagra Jeiza saindo do carro de Caio e sente aquela coisinha chamada “minha recente ex está com outro personagem da novela“. Jeiza está desesperada por um segundo encontro e seu treinador fala “calmaê, fera”. Elvira revela seu verdadeiro interesse em Sabiá: ela quer que o traficante lhe ajude a encontrar a assassina-misteriosa-que-na-verdade-é-a-Irene-com-uma-peruca-loira.

resumo a força do querer irene

(Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher//A Força do Querer: Ivana é rejeitada e 'castigada' por Joyce/Reprodução)

Após rejeitar Ivana pela quinta vez na mesma semana, Joyce decide tomar atitudes drásticas e corta sua mesada. Simone sugere que Ivana mude o nome para Ivan. Bibi, que estava responsável por negociar armamentos com os bandidos, se ferrou na transação. Com medo da reação de Sabiá, ela deve ter sentido o mesmo que a gente quando estamos diante dessa imagem de dor e sofrimento:

(Reprodução/Facebook)

Quarta-feira, 6 de setembro – Ritinha pede favor para Jeiza

Bibi fica desesperada achando que Sabiá vai acabar com ela. Zeca entende que seu relacionamento com Jeiza acabou depois que todo mundo já viu que a policial está em outra. Ritinha implora para que Jeiza não conte para Zeca que ela é bígama porque, né… bem melhor manter isso em segredo do seu crush.

resumo a força do querer jeiza

(Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Bibi é procurada pela polícia e decide se esconder. Em vez de se enfiar num buraco no Morro do Beco, numa cidade próxima ou na praia, Bibi decide mesmo é ficar na casa de Silvana, afinal nada como pedir ajuda para o núcleo rico da novela.

resumo a força do querer silvana

(Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Quinta-feira, 7 de setembro – Dantas finalmente tem uma boa ideia

Depois de ajudar Bibi, Silvana parte em sua tour de boas ações para tentar defender Ivana de Joyce e Eugênio. Dantas finalmente percebeu a conexão entre Mira e Irene, e decide confiscar o celular da funcionária que sempre estava telefonando no expediente para avisar os passos de Eugênio.

resumo a força do querer dantas

(Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Zu entrega escondido para Ivana um dinheiro que Eugênio havia mandado. Bibi descobre que Caio está com Jeiza e sua reação é bem próxima dessa clássica foto da Maya de “Caminho das Índias“:

resumo a força do querer bibi caio jeiza

(Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Sexta-feira, 08 de setembro – A ex-chiquitita vai apanhar

Bibi começa o famoso surto de sair falando que Jeiza é culpada de todos os seus problemas e faz um telefonema para Rubinho. Garcia atende uma ligação no celular de Mira e ouve algo terrível:

resumo a força do querer garcia

(Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Na verdade ele apenas descobre que Irene e Mira estão trabalhando juntas. Bibi sai no tapa com a ex-chiquitita Carine. Irene faz um plano e diz para Mira confessar tudo para Dantas sobre a amizade das duas. Será o retorno da nossa personagem de gibi favorita?

resumo a forca do querer irene

(Foto: TV Globo, MSP/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Sábado, 9 de setembro – Garcia e Elvira estão em perigo

Demitida por Eurico, Mira acaba indo morar na casa de Irene porque né… a vilã maquiavélica já nem liga de ser descoberta pelos outros personagens. Ritinha dá a entender que Ruyzinho pode ser filho de Zeca.

resumo a força do querer zeca ruyzinho

(Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Numa grande reviravolta da trama, Ruy decide deixar de ser um preconceituoso babaca e defende Ivana. Elvira e Garcia vão cuidar do filho de Bibi na casa de Aurora e a luz se apaga. Cuidado, Garcia, aquele filme de terror tá começando a acontecer na sua vida!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s