Catarina se torna rainha (mas aí é presa) em ‘Deus Salve o Rei’

Resumo da novela 'Deus Salve o Rei' de 11 a 16 de junho. As coisas pareciam ir bem para Catarina, mas não deu muito certo.

Um pequeno detalhe impede a coroação de Catarina (Bruna Marquezine) como a rainha de Artena na novela ‘Deus Salve o Rei‘: o fato do rei Augusto (Marco Nanini) estar vivo. Quer dizer, ele anda meio sumido, talvez porque a própria filha tenha encarcerado o pai secretamente, mas morto não está. Porém, por conta do “desaparecimento” de Augusto, logo o Conselho decide coroar logo Catarina e o reino de Artena passa a ser governado por ela.

Não que Catarina tenha muito tempo para fazer as coisas, porque Otávio (Alexandre Borges) tem planos mais cruéis para a vilã: ele vai prender a moça. Ao descobrir que Catarina mantinha contato com Augusto sem ele saber, o rei da Lastrilha pega a rainha de Artena e enfia numa masmorra para não sair mais.

Sabemos que paredes e grades não são o bastante para impedir as maldades de Catarina, mas como ela vai conseguir fugir? Bem, aí só vendo o nosso resumão de ‘Deus Salve o Rei‘:

Segunda-feira, 11 de junho – Afonso impede a coroação de Catarina

Afonso (Rômulo Estrela) comunica a Rodolfo (Johnny Massaro) que ele será enviado para bem longe de Montemor. Agnes promete a Brice (Bia Arantes) que não vai revelar quem é a filha misteriosa da bruxa. Aproveitando a ausência de Catarina, o ex-rei Augusto pede ajuda para Virgílio (Ricardo Pereira). Otávio repara como Catarina é quase uma digital influencer no reino de Montemor, pois ela é simplesmente AMADA por onde passa. Quase uma Ana Maria Braga, só que medieval.

ana maria braga deus salve o rei meme

 (Reprodução/)

Mesmo assim, Afonso conta a Catarina que ela não será coroada rainha.

Terça-feira, 12 de junho – Catarina quer atacar a mina

Afonso explica que Catarina só poderá colocar a coroa na cabeça após explicar o que houve com o rei Augusto. Lucrécia (Tatá Werneck) aceita Rodolfo como funcionário lá no reino de Alcaluz. Como Augusto está desaparecido há muito tempo na novela, o Conselho da Cália decide declará-lo como morto.

Meme para responder comentário homofóbico

 (Reprodução/Facebook)

Enquanto isso, Catarina cumpre sua função de vilã maléfica ao planejar a destruição da mina de Montemor.

Quarta-feira, 13 de junho – Augusto descobre sobre sua “morte”

Catarina explica seu plano para sabotar a mina. Afonso conta a Amália (Marina Ruy Barbosa) que Catarina será declarada rainha, pois Artena terá sua independência. Augusto fica sabendo que já o consideram morto por estar desaparecido há tanto tempo.

Quinta-feira, 14 de junho – Catarina vira rainha

Virgílio conta a Augusto que Otávio já sabe tudo o que Catarina está armando. O rei Otávio recebe um aviso de que Augusto pode morrer se for transferido de prisão. Catarina é coroada a rainha de Artena, e nessa mesma hora acontece uma ~misteriosa~ explosão na mina de Artena.

 (Reprodução/Giphy)

Sexta-feira, 15 de junho – Augusto está perto de fugir

Afonso descobre sobre a explosão causada sem uma bunda batendo no chão. Amália, como toda mocinha de novela, começa a ajudar os feridos e os desabrigados. Otávio avisa ao rei Augusto sobre sua nova transferência. Virgílio aparece para ajudar o ex-rei em seu plano de fuga.

Sábado, 16 de junho – Catarina é presa

Otávio percebe ter sido enganado por Catarina, que aproveitou a zona para fugir do castelo com seu pai Augusto. O rei é levado até o castelo da Lastrilha por Virgílio. Amália tenta pedir ajuda de outros reinos. Catarina é presa na masmorra por Otávio. Afonso descobre que o Conselho barrou o empréstimo a Montemor. Ou seja, acabaram momentos como este:

Garota contando dinheiro

 (Reprodução/Giphy)

☆ Tudo sobre o misterioso signo de Escorpião ☆