Novo Mundo: Thomas planeja golpe para derrubar Dom Pedro

Resumo da novela "Novo Mundo" de 21 a 26 de agosto. Alegria durou pouco: Thomas é preso, mas é solto logo depois. E quem será o filho ilegítimo de Dom João?

Estamos bem perto da proclamação da Independência na novela “Novo Mundo“. Será que o nosso Dom Pedro (Caio Castro) conseguirá se tornar nosso Imperador sem problemas? Se depender de Thomas (Gabriel Braga Nunes), a resposta é NÃO.

Depois de todo o rolo que Anna (Isabelle Drummond) teve para encontrar uma carta que incriminasse o vilão, ele consegue ser liberado pelo ministro. Com uma mágoa e vontade de vingança gigante, Thomas começa a arquitetar um golpe para derrubar o Príncipe Regente. Thomas descobre que o pai de Dom Pedro teve um filho ilegítimo que está perdido no Brasil, então o plano do bandido é encontrar esse rapaz e torná-lo o verdadeiro Príncipe do país.

Correndo por fora, Domitila (Agatha Moreira) descobre que existe OUTRO plano para derrubar Dom Pedro, mas ela precisa arranjar um jeito de contar isso para o amado sem que Leopoldina (Letícia Colin) descubra o contato.

Confira nosso resumão com os acontecimentos de “Novo Mundo” do dia 21 ao dia 26 de agosto:

Segunda-feira, 21 de agosto – Thomas é algemado e todo mundo vê isso na rua

Thomas é carregado algemado pelas ruas, pra passar bastante vergonha mesmo. Possuído pelo espírito da Nina de “Avenida Brasil“, Thomas promete vingança. Libério é levado pelo navio negreiro. Piatã usa seus poderes de Raven e tem uma visão que mostra Anna bem. Elvira faz uma investigação rápida e descobre que Joaquim nasceu no mesmo ano de Hugo, e se isso aconteceu na novela quer dizer alguma coisa! Através da hipnose, Amália descobre que seu filho está vivo no Brasil. Pelo visto, hipnose era usada no século XIX de uma forma diferente de hoje em dia.

resumo novo mundo

 (Foto: Band/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Terça-feira, 22 de agosto – Thomas não fica preso nem um capítulo sequer

Aquela assombração em forma de personagem que atende pelo nome de Sebastião conta para Thomas que Dom João VI teve um filho ilegítimo, e isso serve como uma sementinha para Thomas planejar maldades. Depois de lutar muito para conseguir o perdão de Leopoldina, Dom Pedro mostra que tem aquele 1% vagabundo e mente para a esposa pensando em Domitila. Provando que a Justiça é cega, burra e sonsa, o ministro inglês decide liberar Thomas. Já podemos preparar os protestos.

resumo novo mundo thomas

 (Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Quarta-feira, 23 de agosto – Elvira é capturada (de novo) pelos piratas

A contragosto de Bonifácio, Dom Pedro topa se aliar à maçonaria. Enquanto isso, Elvira é capturada novamente pelos piratas e lá vamos nós para mais um monte de cenas dela surtando no barquinho. O ministro encarna a Cristina Rocha e planeja fazer um encontro entre Thomas e Anna. Ao se confrontarem na embaixada da Inglaterra, Thomas ameaça a protagonista da novela.

resumo novo mundo

 (Foto: SBT/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Quinta-feira, 24 de agosto – O mistério de Hugo é solucionado

Fazendo um rápido CSI, Thomas descobre que o misterioso Hugo foi criado num orfanato. Somando isso a todas as outras descobertas dos capítulos anteriores, o vilão percebe que ele é o filho de Amália. Germana tenta realizar o sonho de ser atriz ocupando a vaga de Elvira, mas o público só falta atirar tomates na coitada. Sebastião e Thomas pegam Hugo e o levam até o palácio, o apresentando como o filho de Dom João VI e, consequentemente, o irmão mais velho perdido de Dom Pedro.

 (Reprodução/Giphy)

Sexta-feira, 25 de agosto – Thomas quer ver o caos no palácio

Reunidos todos os personagens no palácio, Chalaça revela que Dom João realmente deu uma escapadinha e teve um filho ilegítimo. Sebastião, quase nem querendo causar, afirma que esse filho ilegítimo que deveria ser o Príncipe Regente do Brasil, e não o Dom Pedro. Hugo conta a sua versão da história para o príncipe, enquanto Leopoldina bota Thomas para fora do palácio.

resumo novo mundo thomas leopoldina

 (Foto: TV Globo, Hanna-Barbera/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Sábado, 26 de agosto – Dom Pedro corre perigo

Após dar adeus para a Companhia de Teatro, finalmente Elvira conta a verdade sobre seu casamento com Joaquim. Depois de descobrir que tem uma galera planejando uma rebelião contra Dom Pedro, Domitila escreve uma carta (o WhatsApp da época) para seu amado e pede para Francisco entregar ao destinatário. Cecília, que foi atrás de Libério no navio negreiro, se mete em uma cena de combate com quem? Quem? QUEM?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s