Novo Mundo: Anna implora por divórcio e Thomas se faz de vítima

Resumo da novela "Novo Mundo" da semana de 24 a 29 de julho.. Anna tenta descolar um divórcio e Domitila come o pão que o Diabo (ou o Thomas) amassou.

A novela “Novo Mundo” acaba servindo como uma bela aula de história a respeito do período que antecedeu o Brasil Império, e é divertido ver como coisas que temos com facilidade hoje em dia não estavam disponíveis para o pessoal da época. Tipo o divórcio.

Depois de descobrir que era preferível dividir um apartamento com o Voldemort que continuar casada com Thomas (Gabriel Braga Nunes), Anna (Isabelle Drummond) vai até o ministro da embaixada para pedir seu divórcio do vilão. As coisas não saíram tão bem assim, porque Thomas usou a seu favor a manipulação dos fatos para mostrar que ele foi a grande vítima de toda essa história. Hein?!

E não é uma semana fácil para as mulheres da novela, porque Domitila (Agatha Moreira) também se vê tendo que pedir dinheiro emprestado e lidando com sua possível gravidez de Dom Pedro (Caio Castro). Quer saber mais o que acontecerá em “Novo Mundo“? Confira nosso resumo dos acontecimentos da semana:

Segunda-feira, 24 de julho – Anna recebe informações sobre seu pai

Anna conversa com o pirata Fred, que fica surpreso ao descobrir que a mocinha da novela sabe tanta coisa sobre Thomas quanto nós que lemos o site oficial de “Novo Mundo“. O pirata então decide contar exatamente o que nem nós sabemos: informações sobre o pai de Anna.

Nesse capítulo veremos que Bonifácio não é mesmo flor que se cheire, pelo simples motivo que ele fará um textão para Dom Pedro explicando o porquê de ser contra a Constituição. Então tá, né? Falando em gente não tão de bem assim, Domitila vai pedir um dinheiro emprestado justo com a pior pessoa possível: Thomas. Amiga, pede pra um agiota, pega com um mercenário, até com o Satanás, mas com o Thomas não, né?

Após revelar seu Girl Power lutando contra Thomas na semana anterior, Anna explica para Joaquim as coordenadas do Galeão Espanhol.

novo mundo anna

 (Foto: TV Globo / Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Terça-feira, 25 de julho – Dom Pedro, o maior conciliador do Brasil Império que você respeita

Como Joaquim não consegue fazer Peter e Bonifácio se entenderem, cabe a Dom Pedro novamente o papel da Tia da Creche para ordenar que os dois façam as pazes. Ele tem sorte na guerra, mas azar no amor: Domitila não estava assim tão disposta a ter um date com Dom Pedro e usou o velho truque de simular um desmaio para fugir de um compromisso que a desagradava.

gif domitila novo mundo

 (TV Globo/Reprodução)

Bonifácio está tão contra a Constituição que terá várias cenas falando sozinho sobre isso. Como ele por si só não consegue impedir a emenda, cabe ao Barão de Marascal tentar convencer Leopoldina a ir contra a tal Constituição.

Quarta-feira, 26 de julho – Domitila sofre mais que a gente no Twitter

Leopoldina revela que não vai se colocar contra Dom Pedro e sua Constituição, afinal o ama muito e confia muito nele. Bonito, né? Pena que logo depois vai ter uma cena com Dom Pedro suspeitando que Domitila está grávida, aí ele volta a ser um marido babaca.

Chalaça fica bem bravo ao descobrir que seu bff Dom Pedro assumiu o caso com Domitila. Enquanto o núcleo índio da novela enfrenta uma tempestade, com direito a Jacira caindo num buraco, na cidade vemos Domitila sendo barrada de entrar no teatro, para deleite da galera.

novo mundo domitila

 (Foto: TV Globo / Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Quinta-feira, 27 de julho – Piatã é melhor que qualquer herói da Marvel e consegue salvar Jacira

Piatã tem uma espécie de Visão da Raven e consegue encontrar Jacira desmaiada no buraco no meio da tempestade. Enquanto isso, Chalaça conta para Joaquim sobre seu plano de vingança e Dom Pedro encontra dificuldades em escolher sozinho os Embaixadores do Brasil (imagino a dureza, afinal na época não existia uma escolha fácil. Hoje em dia é unanimidade, nossa embaixadora é a Anitta).

 (Reprodução/YouTube)

Depois de alguns capítulos, Elvira notou que Hassan e Jacinto estão mimando ela por puro interesse. Ela até poderia pedir pra pararem, mas Elvira prefere botar os dois para trabalharem para ela na cara dura mesmo. Como Anna vive em uma época em que não foi inventada ainda medidas judiciais cautelares para manter seu ex a uma boa distância, a protagonista encontra Thomas na audiência.

Sexta-feira, 28 de julho – Thomas conta ao ministro como é um coitadinho e como Anna é malvada

Usando toda a sua imparcialidade (sqn), Thomas conta ao ministro como é que Anna fugiu. Como qualquer homem que promove relacionamentos abusivos, Thomas tenta manipular os fatos para que ele seja a grande vítima do negócio.

Depois de prometer que faria o possível para curar a doença de Jacira, Piatã confessa a Olinto que não faz a menor ideia de como fazer isso. Parabéns, hein, campeão!

novo mundo jacira piata

 (Foto: TV Globo / Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Por sorte no mesmo capítulo ele descobre como é que se cura sua amada. Anna implora para que o ministro lhe dê a separação de Thomas. O juiz toma a decisão, mas prefere falar só no capítulo do dia seguinte. QUE MALDITO!!!

Sábado, 29 de julho – O juiz finalmente fala o que ele deveria ter contado no capítulo anterior

Anna pede por todos os santos para que o ministro não deixe Vitória com Thomas. Revoltada e sem acreditar no sistema jurídico brasileiro, Anna pede ajuda para a única pessoa acima de tudo no Brasil: claro que estamos falando de Joaquim!

novo mundo joaquim

 (Foto: TV Globo / Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Enquanto Leopoldina e Bonifácio trocam aqueles olhares de paquera que a gente conhece bem, Thomas vai até a prisão e se encontra com o pirata Fred.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s