Pega Pega: Eric vê Luíza em seu emprego misterioso

Resumo da novela "Pega Pega" da semana de 24 a 29 de julho. Júlio quase devolve o dinheiro e Luíza mente para seu amorzão assim com a cara lavada.

Sabe o que é mais incrível em Pega Pega? Parece que todos os personagens fizeram um grande pacto para sempre tomarem as decisões mais burras. Essa semana, por exemplo, todos estão de parabéns em suas decisões de vida.

A Luíza (Camila Queiroz), por exemplo, se mostra uma namorada maravilhosa ao preferir esconder do namorado Eric (Mateus Solano) que vem trabalhando numa boate. Claro que isso é um prato cheio para os vilões Malagueta (Marcelo Serrado) e Maria Pia (Mariana Santos), que dão um jeitinho de Eric aparecer lá na boate enquanto a namorada está trabalhando. Não entendemos o receio de Luíza, é supercerto as mulheres tomarem a iniciativa e trabalharem em algo que querem.

E é claro que Júlio (Thiago Martins) fará burrada. O garçom fica arrependido (de novo) de ter roubado o dinheiro do Carioca Palace e decide devolver o dinheiro (de novo). Ele até arma um esquema para Pedrinho (Marcos Caruso) receber a grana, mas é impedido. Depois de tudo dar errado, Júlio esconde o dinheiro em um lugar improvável.

Ficou curiosa? Veja nosso resumo do que vai rolar em “Pega Pega” essa semana:

Segunda-feira, 24 de julho – Júlio é o pior ladrão do mundo e pretende devolver dinheiro

Enquanto os policiais continuam suspeitando de vários personagens que nada têm a ver com o roubo do Carioca Palace, Pedrinho entra em depressão depois de descobrir que seu amado hotel será reformado. Já que é um bom companheiro, Eric conta para Luíza que ele tem ajudado nas despesas de Pedrinho agora que ele está quebrado. Já Luíza retribui o carinho e cumplicidade escondendo de Eric que tem trabalhado na boate.

pega pega luiza

 (Foto: TV Globo / Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Júlio continua com um peso na consciência do tamanho da saudosa Dona Redonda, e seus cúmplices do roubo percebem que ele tem se preparado para devolver o dinheiro. Pedrinho recebe uma carta anônima dizendo que 100 milhões de dólares serão deixados numa mala dentro de uma exposição. Malagueta, Agnaldo e Sandra Helena veem Júlio saindo de casa com a tal mala e percebem que a coisa sujou.

Terça-feira, 25 de julho – Júlio é detido antes de fazer burrada

Por sorte, o trio consegue impedir que Júlio devolva a mala, e o concierge decide ficar com ela antes que o garçom invente de devolver o dinheiro ao vivo no “Jornal Nacional”. Enquanto isso, Márcio acha uma boa convidar Bebeth para manipular bonecos com ele numa festa infantil porque, né… ela tem certa intimidade com o canguru de pelúcia.

pega pega marcio e bebeth

 (Foto: TV Globo / Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Como aparentemente nenhum personagem dessa novela trabalha e fica todo mundo apenas de butuca na vida alheia, Malagueta e Maria Pia espionam Luíza e descobrem ela entrando num carro com Flávio. Vilões fazendo vilanices.

Quarta-feira, 26 de julho – Adivinhem: Júlio vai fazer outra burrice

Agnaldo dá dinheiro para Wanderley (na verdade é para Madalena) e Dilson vê tudo. Bebeth e Márcio decidem ensaiar a manipulação de bonecos em um lugar assim bem neutro e tranquilo, o quarto dela do hotel. Podemos imaginar coisas rolando lá dentro? Eu mesmo imaginei algo tipo a Rachel nessa cena de “Friends“:

 (Reprodução/Giphy)

Júlio mostra que é profissional na arte de tomar decisões erradas e, em vez de deixar os 100 milhões com Malagueta, ele decide enterrar o dinheiro no cemitério de cachorros. Ele pede para os cúmplices do roubo respeitarem sua decisão, mas a vontade da gente que assiste é entrar na televisão e gritar pra ele “como você consegue ter tanta ideia burra, meu filho???”

Quinta-feira, 27 de julho – Luíza mente para Eric e a gente ainda não entende como eles podem ser um casal protagonista

Malagueta continua seguindo Luíza há dois capítulos e a vê entrando numa boate. Na hora ele avisa tudo para a rancorosa Maria Pia. Luíza então decide contar para Eric algo muito importante de sua vida. Que ela trabalha agora na boate? Claro que não! Luíza conta na verdade que decidiu voltar para a faculdade! Como não amar esse casal cheio de sinceridade e companheirismo (sqn)? Pelo menos pro avô ela conta a verdade.

E como o esporte dos personagens é cuidar da vida dos outros, Pedrinho e Nelito se unem para tentar juntar novamente Júlio e Antônia. O plano surpreendentemente dá certo e o casal está juntinho de novo, e nada poderá separá-los.

resumo da novela pega pega julio e antonia

 (Foto: TV Globo / Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Exceto ela ser a investigadora de um roubo de muitos milhões e ele ser um dos ladrões. Talvez isso atrapalhe um pouco o relacionamento.

Sexta-feira, 28 de julho – Eric briga na balada por Luíza

Eric chega na boate, vê Luíza e até briga com um cliente para defender sua amada. Que coisa mais lindZZZzzzzzzzz… Enfim, Maria Pia não tem um bom dia, porque depois de ser expulsa da boate, sua mãe conta que vai para Ibiza.

Sabine continua sendo uma mãe chata e depois de controlar as amizades do filho Dom agora quer saber também as intenções de Natália. Por fim, Pedrinho fica revoltado ao descobrir que o dinheiro que Nelito usava para sustentá-lo não vinha do céu, e sim de Eric.

 (Tumblr youreactiongifs/Reprodução)

 

Sábado, 29 de julho – Vai rolar uma fuga embaixo do nariz da polícia mais incapaz das novelas

Pedrinho está muito chateado com a traição de Nelito, afinal ele o sustentou usando o dinheiro de Eric, em vez de vender suas cuecas usadas para bancar o ex-milionário. Sendo assim, ele decide ir passar um tempo na casa de Athaíde. Já Malagueta é chantageado por Timóteo pela enésima vez esse mês na novela.

Enquanto a galera da prisão planeja uma fuga (provavelmente bem menos elaborada que as fugas de Rubinho em “A Força do Querer“), a equipe de investigação da polícia percebe que folhas do caderno de visitas da prisão foram arrancadas. Embora até a Dora a Aventureira consiga dizer que isso tem a ver com um plano de fuga, a polícia ainda ficará pensando no que se trata.

pega pega dora

 (Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s