Tempo de Amar: Lucinda conta para Maria Vitória que Inácio morreu

Resumo da novela "Tempo de Amar" de 6 a 11 de novembro. Lucinda arma para ficar com Inácio só pra ela, já Maria Vitória continua sofrendo um monte.

Cá estamos nós para mais uma rodada de sofrimento semanal que atende pelo nome do resumo de “Tempo de Amar“, a novela com a maior quantidade de desgraça por metro quadrado.

Como a gente gosta de ver é sofrência da boa, Maria Vitória (Vitória Strada) vai conseguir chegar perto do paradeiro de Inácio (Bruno Cabrerizo). Isso porque ela vai, acompanhada de Vicente (Bruno Ferrari), até São Vital atrás de pistas sobre o seu mozão desde a época de Portugal. E sabe quem está nesse mesmo momento em São Vital? Sim, ele mesmo, Inácio!

Já com medo de perder o amor de sua vida para a mocinha que veio de Portugal, Lucinda (Andreia Horta) inventa a mentira de que Inácio está morto depois de um incêndio gigantesco em São Vital. Em vez de apurar a situação, Maria Vitória faz o que mais sabe praticar nessa novela: sofrer sem limites.

Para esses e outros sofrimentos, confira o resumo do que vai acontecer na semana em “Tempo de Amar”:

Segunda-feira, 6 de novembro – Lucinda é pedida em casamento

Vicente curte o anúncio de Maria Vitória de que ficará no Brasil, já Lucinda fica tentando disfarçar a cara de ranço. Falcão conta a Inácio que ele está curado da cegueira. Delfina (Letícia Sabatella) pega o registro de Mariana e entrega a Martim (Erik Marmo), assim, sem querer causar nenhum climão, né?

GIF Carminha Avenida Brasil

 (Giphy/Reprodução)

Enquanto José Augusto (Tony Ramos) continua tentando resolver as pendências jurídicas de Mariana, Inácio pede Lucinda em casamento.

Terça-feira, 7 de novembro – Mais um baque na vida da pobre Lucinda

Lucinda aceita o pedido de casamento (alguém tinha dúvidas?). Só que, enquanto ela planeja toda a festa e a cerimônia, Inácio confessa que não consegue esquecer o grande mozão da sua vida, que foi Maria Vitória.

gif domitila novo mundo

 (TV Globo/Reprodução)

José Augusto confronta Delfina, acusando-a de sabotar seus planos, mas a governanta bota a culpa em Fernão (Jayme Matarazzo). Inácio escreve para Henriqueta (Nívea Maria). Maria Vitória, como toda boa mocinha de novela, jura para ela mesma que vai encontrar Inácio novamente.

Quarta-feira, 8 de novembro – Natália foge do cabaré

Vicente tenta disfarçar que está apaixonado por Maria Vitória. Imagine algo meio que assim:

Resumo Tempo de Amar, Vicente e Maria Vitória

 (Foto: TV Globo/Montagem: MdeMulher/Reprodução)

José Augusto vai tirar satisfações com Fernão e o rapaz percebe que quem o jogou na fogueira foi Delfina. Natália (Giulia Gayoso) é libertada do cabaré de Lucerne (Regina Duarte) – que é quase a Lívia Marini, de “Salve Jorge” – por Tomaso (Ricardo Vianna). Vicente conta que vai ajudar sua crush a encontrar Inácio. Lucerne descobre a fuga de Natália e fica alucicrazy.

Quinta-feira, 9 de novembro – Maria Vitória vai atrás de Inácio

Delfina, a maior ninja que a gente respeita, solta uma nuvem de fumaça no assunto e despista José Augusto. Inácio decide ir para São Vital resolver uns problemas. E sabe quem também está indo para lá? Maria Vitória e Inácio, que vão procurar por pistas de Vicente.

Reação

 (Tumblr/Reprodução)

José Augusto contrata Angélica (Lívian Aragão) para trabalhar como baby sitter de Mariana e Delfina não gosta nem um pouco disso. Maria Vitória chega à casa de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes).

Sexta-feira, 10 de novembro – Lucinda quer afastar todo mundo de Inácio

Gregório (Cristiano Garcia) mente para Maria Vitória e diz que nunca viu esse tal de Inácio na vida. Nada manipuladora, Lucinda manda Gregório impedir que qualquer pessoa se aproxime de Inácio.

Gif destruidora mesmo

 (Giphy/Reprodução)

Tereza (Olivia Torres) fala para Delfina que não quer casar com Macário. José Augusto se prepara para colocar Henriqueta em Morros Verdes. Lucinda vai atrás de Maria Vitória.

Sábado, 11 de novembro – Lucinda mente para Maria Vitória

Lucinda dá a entender para Maria Vitória que seu amado Inácio está morto e usando um paletó de madeira. Helena diz que Maria Vitória deveria conversar com Vicente sobre o tal incêndio que supostamente teria matado Inácio, segundo Lucinda. Já temos até música para esse momento:

Lucinda usa Gregório para dar uma encorpada em suas mentiras e Inácio começa a desconfiar dele. Delfina denuncia o convento de Irmã Imaculada (Bete Mendes).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s