Novo Mundo: Dom Pedro oferece delação premiada a Sebastião

Resumo da novela "Novo Mundo" de 28 de agosto a 2 de setembro. Para descobrir os crimes de Thomas, D. Pedro propõe a 1ª delação premiada do Brasil!

A Independência do Brasil está cada vez mais próxima na novela “Novo Mundo“, faltando pouco para Dom Pedro (Caio Castro) ter a famosa dor de barriga ao proclamar a libertação de nosso país das garras de Portugal.

Mas a novela continua. Depois de passar vários capítulos com aquela cara branca de fantasma, Sebastião (Roberto Cordovani) acaba sendo preso por Dom Pedro, mas o Príncipe Regente lhe oferece uma oportunidade única: se Sebastião confessar seus crimes e entregar Thomas (Gabriel Braga Nunes), ele talvez possa ser liberado antes da cadeia e nem terá seus áudios comprometedores narrados pelo William Bonner no “Jornal Nacional“. Tentador, né?

E lembram do golpe de Hugo (César Cardadeiro), que havia insinuado que era o filho perdido de Dom João? Então, essa semana vamos descobrir a verdade, pois ele é filho de Licurgo (Guilherme Piva) e quer muita vingança contra o pai.

Confira nosso resumão com os acontecimentos de “Novo Mundo” do dia 28 de agosto a 2 de setembro:

Segunda-feira, 28 de agosto – Hugo começa a mostrar suas garras

Após muita luta, os piratas conseguem dominar o navio negreiro (para a alegria de Cecília, Libério e do diretor das cenas de ação da novela que tem trabalhando demais). Fred exige que Severino confesse para as autoridades inglesas o envolvimento de Thomas com o tráfico. Hugo conta a Elvira que Germana e Licurgo não terão a taberna de volta e estão fora de suas funções.

resumo novo mundo hugo

(Foto: TV Globo, RecordTV/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Terça-feira, 29 de agosto – Germana decide ir embora com os atores

Esse é o capítulo dos casais frustrados se afastando: Chalaça sugere que Dom Pedro fique longe de Domitila, e Bonifácio anuncia distância de Leopoldina. Germana abandona o marido e vai embora com a trupe de teatro, sendo o mais próximo que essa novela terá do famoso meme:

(Internet/Reprodução)

Claro que isso não vai pra frente e Germana retorna para Licurgo. Hugo então anuncia que ele é o novo dono da taberna.

Quarta-feira, 30 de agosto – Hugo faz revelação surpreendente

E como apenas tomar o point dos personagens da novela é muito pouco, Hugo revela que ele é o filho perdido de Licurgo. Anna diz a Howard que Thomas pode ser o homem que matou seu pai, afinal ele é o vilão maquiavélico dessa novela. Tibiriçá conta para Piatã de onde ele veio.

resumo novo mundo piata

(Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Na verdade ele apenas explica a origem de Piatã. Germana percebe que foi traída por Licurgo. Howard descobre que Severino é brother de Sebastião e Thomas. NOSSA, MAS QUEM DIRIA.

Quinta-feira, 31 de agosto – Sebastião ganha uma chance na prisão

Sebastião é preso e Dom Pedro oferece a chance de um acordo, se revelar o que sabe sobre Thomas. Temos então nossa primeira delação premiada da História do Brasil! Thomas consegue fugir dos oficiais. Dom Pedro vai a São Paulo acabar com as rebeliões e nomeia Leopoldina como a Princesa Regente do Brasil, ou seja, a pessoa que manda nesse nosso país. YOU GO, GIRL!!!!

resumo novo mundo leopoldina

(Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Sexta-feira, 1º de setembro – O feriado de 7 de setembro está próximo

Chalaça e Dom Pedro seguem para São Paulo, enquanto Leopoldina e Bonifácio conversam sobre como seria boa a Independência do Brasil. Anna revela para Fred onde está o galeão espanhol, afinal ela nem quer ver o circo pegar fogo e o pirata ficar desesperado pelo tesouro. Depois da delação, a princesa regente cobra de Sebastião todos os impostos devidos.

resumo novo mundo leopoldina sebastiao

(Foto: TV Globo, SBT/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Sábado, 2 de setembro – Leopoldina, a regente contra o patriacardo

Como princesa regente de uma nação bem machistinha, Leopoldina acha que a melhor opção para a vaga de secretária de Governo é ela mesma, Anna Melo. Ubirajara não conta para ninguém sobre a origem de Piatã porque o deseja como pajé da tribo. Hugo tem sua taberna sabotada por todos os personagens do núcleo cômico da trama, ou seja, Germana, Elvira e Licurgo. Leopoldina e Anna sofrem um atentado causado por Thomas. Como diriam os profetas do grupo Molejo…

(Twitter/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s