Novo Mundo: D.Pedro proclama independência no capítulo do feriado

Resumo da novela "Novo Mundo" de 4 a 9 de setembro. Com a ajuda de Joaquim, Dom Pedro proclama a Independência do Brasil bem no feriado de 7 de setembro!

Essa semana teremos o fruto de um excelente planejamento por parte dos autores de “Novo Mundo“. Veremos a Independência do Brasil na novela acontecendo no mesmo dia em que comemoramos o feriado aqui no país. Os autores se esforçaram um monte, e precisaram até se rearranjar por causa de um dia em que não haverá capítulo por conta do futebol.

Mas e aí, o que descobrimos de interessante nessa versão “Novo Mundo” da manjada história do nosso país? Simples: a participação de Joaquim (Chay Suede) na independência.

Nos livros de história aprendemos que Dom Pedro (Caio Castro) estava em Santos com sua amante Domitila (Agatha Moreira) enquanto Leopoldina (Letícia Colin) escreveu uma carta para o marido avisando que deveriam proclamar a Independência. A princesa regente então entregou a carta a um mensageiro, que encontrou com Dom Pedro às margens do rio Ipiranga e lá mesmo rolou a proclamação.

Só que na novela descobrimos que o tal mensageiro foi nada menos que Joaquim, esse grande homem que atravessou várias cidades em apenas um capítulo!

Quer saber mais coisas da novela? Confira o nosso resumão de “Novo Mundo“!

Segunda-Feira, 4 de setembro – Dom Pedro cai em mais um rabo-de-saia

Anna tem um suspeito do atentado contra Leopoldina – é claro que desconfia de Thomas, o culpado por 3 em cada 4 maldades de “Novo Mundo”. Rola uma confusão na taberna e Egídio detém uma galera: Licurgo e Germana, Elvira, Hugo e até o pobre Quinzinho. Hugo então propõe um acordo sobre a taberna. Dom Pedro é seduzido por Domitila enquanto Leopoldina diz que está na hora de declarar a independência do Brasil.

resumo novo mundo

(Foto: TV Globo/Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Terça-Feira, 5 de setembro – Vaaaai, Brasil!

Não haverá capítulo nesse dia por causa das eliminatórias da Copa.

Quarta-feira, 6 de setembro – Leopoldina toma decisão importante

Thomas e Sebastião estão na torcida para que Dom Pedro e Leopoldina vão embora do Brasil. Dom Pedro se revela tão cachorro quanto a gente imaginava e declara seu amor para Domitila. Elvira se revela a maior pegadora de novinhos dessa novela ao beijar Hugo. Leopoldina rompe as relações com Portugal.

resumo novo mundo

(Reprodução/Reprodução)

Quinta-feira, 7 de setembro – Feriado é dia de proclamar a Independência!

Leopoldina escreve uma carta para Dom Pedro avisando que a situação estava feia e a entrega para Joaquim, afinal o Chuck Norris de “Novo Mundo” com certeza consegue levar a carta em menos de um capítulo. No meio do caminho Joaquim encontra Thomas e os dois se enfrentam. Joaquim encontra Dom Pedro e lhe entrega a carta, fazendo com que ele decida proclamar a independência.

resumo novo mundo

(Foto: TV Globo/Montagem: MdeMulher//Novo Mundo: D.Pedro proclama independência no capítulo do feriado/Reprodução)

Sexta-feira, 8 de setembro – Dom Pedro e seu coração dividido

Todos comemoram o novo feriado do país independente. Dom Pedro e Leopoldina se tornam os Imperadores do Brasil. Voltando às coisas de novela, Chalaça faz fofoquinha e conta a Anna que Dom Pedro esteve com Domitila. Durante a festa da independência, Dom Pedro se declara para Leopoldina e a gente tá só esse GIF:

(Reprodução/Giphy)

Sábado, 9 de setembro – Peguem o Thomas!

Após atacar Shultz, Greta volta a envenenar Wolfgang no melhor estilo vilã de “Porto dos Milagres“. Thomas prende Anna e Nívea, mas aparece a caravana indígena liderada por Piatã e todo mundo se enfrenta. Hugo pede para Elvira contar para Joaquim que o casamento deles nunca existiu no papel. Tal qual o grande vilão Dick Vigarista, Thomas consegue escapar de novo das garras da justiça.

resumo novo mundo

(Foto: TV Globo, Hanna Barbera/Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s