O Outro Lado do Paraíso: Elizabeth sofre chantagem e finge morte

Resumo de 'O Outro Lado do Paraíso' de 30 de outubro a 4 de novembro. Depois de causar a morte de seu amante, Elizabeth precisa tomar uma difícil decisão.

Tudo o que vai, volta, não é mesmo? É com essa sábia filosofia que chegamos à segunda semana de ‘O Outro Lado do Paraíso‘, a nova novela das nove que vem nos surpreendendo com as belas paisagens de Tocantins e com o detestável Gael (Sergio Guizé). Mas o maior problema da semana é com outra personagem, Elizabeth (Gloria Pires).

Incomodada com o marido diplomata ausente, Elizabeth acabou sendo convencida pela falsa amiga (Bárbara Paz) a cair de cabeça num romance furtivo com Renan (Marcello Novaes). O problema é que isso nada mais era que uma armadilha criada pelo sogro maléfico Natanael (Juca de Oliveira), pois ele queria tirar fotos com um detetive e causar a separação do filho. Infelizmente, para o time da maldade, Henrique (Emílio de Mello) descobre a traição por causa das fotos do detetive e perdoa a esposa que tanto ama.

Felizona da vida, Elizabeth marca de se encontrar com Renan para falar que o lance acabou e tal. O amante tenta beijá-la, ela tenta impedir isso e acaba causando a morte acidental dele. Sabe como é, coisas que acontecem. Desesperada, Elizabeth vai cair na chantagem de Natanatel: ele quer que ela se afaste do marido e da filha, senão ele vai acusá-la pela morte de Renan. Sem saída, Elizabeth vai fingir a própria morte.

Pesado né? Isso sem contar que vai ter muita coisa entre Clara (Bianca Bin), Gael, a sogrinha Sophia (Marieta Severo) e muitos outros personagens curiosos, mas isso você pode descobrir vendo nosso resumão de ‘O Outro Lado do Paraíso‘:

Segunda-feira, 30 de outubro – Sophia quer muito as esmeraldas de Clara

Confrontada pelo médico bonitão Renato, Clara mente e diz que o marido babaca Gael não a agrediu. Elizabeth fica brava porque Renan a beijou do nada. Clara vai visitar seu avô e esconde que está na bad. Lorena conta sobre a agressão de Clara para o marido delegado. Sophia dá aquela conferida judicial pra saber se seu filho tem direito às esmeraldas de Clara.

Resumo O Outro Lado do Paraiso, Sofia

 (Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Pela segunda vez, o médico bonitão tenta falar pra Clara que o marido dela é um pouco agressivo. Pra ver se a mocinha se toca de vez, agora a misteriosa sábia Mercedes tenta falar para Clara não reatar com Gael. Sophia tenta fazer Gael convencer Clara a liberar a exploração das esmeraldas.

Terça-feira, 31 de outubro – Gael agora quer garimpar sítio de Clara

Clara confessa para Mercedes que quer salvar seu casamento de uma semana de novela. O detetive flagra de novo Elizabeth e Renan juntinhos. Clara quer voltar a estudar e é apoiada por suas cunhadas Lívia e Estela. Mas Lívia começa a ficar enciumada quando vê que seu crush Renato tá caidinho por Clara. Gael diz que vai investir no garimpo e Clara conta que só ela pode fazer isso.

Gif Choque de Monstro

 (Giphy/Reprodução)

Quarta-feira, 1º de novembro – Elizabeth é confrontada pelo marido

Renan e Elizabeth se beijam e são fotografados pelo detetive de Natanael. Gael mostra para a mãe que existe um documento que o impede de explorar a jazida de esmeraldas. Ou seja, ela estará lá quietinha sem poder mexer nas pedras preciosas.

Cachorro com doces

 (Giphy/Reprodução)

Clara pede um favorzinho para Renato e Lívia fica fula porque a mocinha tá roubando todos os homens bonitos da novela para ela. Clara pede ao avô que ele não entregue as terras para Sophia. Lívia conta a Gael que sua amada Clara foi até a Pedra Santa com Renato e o agressivo perde tanto o controle que bate o carro. Henrique volta pra casa e Natanael mostra as fotos que o detetive tirou para o filho. Henrique pergunta a Elizabeth o que ela tenha a dizer sobre isso.

 (Globo/Reprodução)

Quinta-feira, 2 de novembro – Gael está completamente descompensado

Indo contra qualquer plano de Natanael, Henrique diz que quer começar uma nova vida ao lado de Elizabeth. Lívia desconfia da relação amorosa entre a loira Suzy e Samuel, o personagem gay dessa novela. Gael tem alta do hospital depois do acidente e confisca o celular de Clara por motivos de: ciúme doentio.

 (Twitter/Reprodução)

Depois de se amarem muito, Henrique viaja e promete a Elizabeth voltar logo. Natanael explica a Sophia que ela deve usar o plano do doutor Abobrinha do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ e fazer Clara assinar um documento dando os direitos de exploração ao Gael. Clara não cai no lance da assinatura e ameaça se separar dele.

Sexta-feira, 3 de novembro – Renan morre acidentalmente

Renato diz para Lívia que o acidente de Gael foi por causa da sementinha do ciúme que ela plantou e quer se afastar da namoradinha. Gael controla o celular de Clara, e as amigas já estão percebendo que Clara sumiu do Facebook e do WhatsApp.

Elizabeth é convencida por Jô a romper com Renan pessoalmente e quem é que vai atrás da coitada? Sim, o detetive de Natanael. Renato se declara para Clara e a beija. Renan tenta beijar Elizabeth, ela tenta afastá-lo e acaba causando a morte dele. Você quer morte de amante, @Elizabeth?

Meme Gloria Pires

 (Reprodução/Reprodução)

Sábado, 4 de novembro – Elizabeth cai na chantagem de Natanael

Natanael ameaça Elizabeth e diz que ela tem que sumir da vida de Henrique e da filha, senão ele vai contar para a polícia que ela assassinou Renan.

O Outro Lado do Paraiso, Natanael

 (Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Depois do beijo, Clara diz que ama Gael. Mesmo tomando um fora, Renato conta para sua atual namorada que ama Clara. Com medo que sua filha sofra com a acusação da morte de Renan, Elizabeth aceita a proposta e se vê obrigada a fingir a própria morte.

Confira aqui todos os resumos da novela “O Outro Lado do Paraíso”

☆ Descubra o significado de MARTE no seu Mapa Astral ☆