Tempo de Amar: Odete vê o marido com outra e morre na hora

Resumo da novela 'Tempo de Amar' de 25 a 30 de dezembro. Conselheiro estava de boa com Celeste Hermínia, até que sua esposa viu a cena e empacotou.

Enquanto todas as outras novelas estão comemorando o Natal e o Ano Novo, em ‘Tempo de Amar‘ vamos ter o quê? Sim, apenas sofrimento.

Odete (Karine Teles) nunca foi a personagem mais sortuda da novela. Dezoito anos atrás ela deu uma pirada ao ter um filho natimorto e desde então é mantida dentro de casa. Isso acabou afetando seu casamento com Conselheiro (Werner Schürmann), que acabou caindo de amores pela cantora Celeste Hermínia (Marisa Orth).

E nesse clima gostoso de final de ano, Odete vai procurar seu marido e o verá com a amante. A mulher então morre de puro desgosto nos braços do marido, que começa a sofrer muito. E como desgraça pouca é bobagem, Celeste Hermínia também deve ter ficado com um baita peso na consciência, e pediu para se separar de Conselheiro.

Muita dor e sofrimento, mas é disso que a gente gosta, então confira o resumão de ‘Tempo de Amar’:

Segunda-feira, 25 de dezembro – Vicente ouve que precisa pedir Maria Vitória em casamento

Alzira (Deborah Evelyn) conta que não quer nem pensar em ver Celina (Bárbara França) com Artur (Guilherme Leicam). Conselheiro dá a dica para Vicente (Bruno Ferrari) pedir a mão de Maria Vitória (Vitória Strada) em casamento. Helena (Jessika Alves) e Natália (Giulia Gayoso) estão tão aéreas que até sonham com o casamento de Maria Vitória. Teodoro (Henri Castelli) fica sabendo os últimos acontecimentos da novela referentes a Celeste Hermínia. Delfina desconfia da chegada de Irmã Assunção/Izabel (Yasmin Gomlevsky) a Morros Verdes e fica assim meio aflita.

meme miss brasil

Terça-feira, 26 de dezembro – Maria Vitória conta sobre seu assédio para Celeste

Izabel, que surgiu do nada, quer muito falar com José Augusto (Tony Ramos) e levanta a suspeita dos outros personagens do núcleo português. Ela entrega a carta de Maria Vitória ao pai da garota, que confirma que Inácio (Bruno Cabrerizo) não está morto. Maria Vitória conta para sua mãe sobre o assédio que sofreu de Teodoro no barco logo no começo da novela, e ela sugere que a filha esqueça Inácio. Furiosa como uma leoa, Celeste vai tirar satisfações com Teodoro. Odete morre ao ver seu marido com a amante.

gif morta Bob's Burger

 (Giphy/Reprodução)

Quarta-feira, 27 de dezembro – Inácio arranja um bico no cabaré de Lucerne

Conselheiro fica na bad com a morte de Odete. Vicente fica malzão também e Maria Vitória o conforta. Inácio, que está sem função na novela desde a Noite do Chorinho, começou a ajudar Lucerne (Regina Duarte) com a contabilidade do cabaré. Teodoro é expulso de casa por Conselheiro. Ao saber que seu mozão está no cabaré, Lucinda (Andreia Horta) vai até lá.

Quinta-feira, 28 de dezembro – Celeste termina com Conselheiro

Lucinda dá aquela implorada para que Inácio volta pra casa, mas ele recusa. Vicente e Maria Vitória se beijam. Completamente descompensada, Lucinda dá uma ameaçada em Justino (Jorge de Sá). Num papo com Izabel, Henriqueta (Nívea Maria) descobre que Inácio não se casou com a mocinha chata da novela. Celeste termina com Conselheiro e agora ele pode passar a noite tomando sorvete e maratonando série na Netflix.

 (Reprodução/Giphy)

Sexta-feira, 29 de dezembro – Teodoro é derrotado por Inácio

Edgar (Marcello Melo Jr) sofre um episódio de racismo. Disfarçado, Inácio derrota Teodoro numa partida de baralho no cabaré.

Resumo Tempo de Amar, Inácio

 (TV Globo/Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Para realizar seu sonho de ser uma Helena de Manoel Carlos, Celeste se arruma para sua mudança pro Leblon. Macário avisa José Augusto que Fernão (Jayme Matarazzo) é cheio das armaçõezinhas. Inácio vai atrás de Lucinda.

Sábado, 30 de dezembro – Izabel vai ganhando mais espaço em Portugal

Lucinda age de forma meio agressiva e Inácio se cansa. José Augusto nomeia Izabel para organizar a festa de Mariana, e Delfina não curte a novidade. Celeste tenta mais uma vez convencer Maria Vitória a casar com Vicente em vez de manter uma relação amorosa idealizada com um cara supostamente morto.

Resumo Tempo de Amar, Celeste

 (TV Globo/Montagem: MdeMulher/Reprodução)

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆