Tempo de Amar: Maria Vitória sobrevive a explosão de navio

Resumo da novela "Tempo de Amar" de 27 de novembro a 2 de dezembro: Maria Vitória não só sofre, como se torna vítima de um atentado!

Você quer desgraça, @? Então está no lugar certo, porque aqui é o resumo de ‘Tempo de Amar‘! E olha que Maria Vitória (Vitória Strada) vai sofrer pra caramba nessa semana.

A mocinha mais azarada das novelas vai começar a semana sendo sequestrada por Teodoro (Henri Castelli), afinal naquela época uma mulher não podia dizer não a um homem que ele já se exaltava (se bem que hoje em dia não está muito diferente). Por sorte, a mocinha foi resgatada por Vicente (Bruno Ferrari), que a tira da casa do deputado.

Mas isso nem é o pior que pode acontecer com Maria Vitória. Desiludida com o Brasil, a portuguesa embarca num navio para voltar a Portugal. Infelizmente, ela entra no barco em que colocaram uma bomba para um atentado! Sorte que ela passa pela explosão sem sofrer nada, e apenas lamenta que sua viagem para Portugal foi adiada. Que triste, né amiga?

Para essas e outras desgraças, confira nosso resumão de ‘Tempo de Amar’!

Segunda-feira, 27 de novembro – Inácio e Lucinda se casam

Lucinda (Andreia Horta) fica bem mais calma ao saber que Inácio (Bruno Cabrerizo) não viu o recital, afinal é melhor ser perseguido por policiais que dar de cara com Maria Vitória. Os personagens do núcleo político da novela continuam conversando sobre a tal bomba no navio. Enquanto Inácio e Lucinda se casam, Maria Vitória joga as cinzas de Inácio ao mar. Quero muito que role algo assim com a mocinha:

Gif cinzas

 (Giphy/Reprodução)

Terça-feira, 28 de novembro – Maria Vitória é sequestrada

Reinaldo (Cassio Gabus Mendes) diz adeus para Lucinda e Inácio, e os dois vão passar a lua de mel em Petrópolis. Lucerne (Regina Duarte) consegue descobrir qual é o endereço de Maria Vitória e passa para o maquiavélico deputado Teodoro. Fernão (Jayme Matarazzo) tem uma ideia para salvar sua amada Tereza (Olivia Torres) de se casar com Macário. Com o endereço e o Google Maps em mãos, o maléfico Teodoro sequestra a princesinha Maria Vitória.

 

Resumo Tempo de Amar, Maria Vitória

 (Foto: TV Globo, Nintendo/Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Quarta-feira, 29 de novembro – Maria Vitória (já) é resgatada

Como notícia ruim chega voando, Nicota (Olívia Araújo) informa Vicente que Maria Vitória foi sequestrada. E como nessa novela é tudo vapt-vupt, no mesmo bloco Vicente invade a casa de Teodoro e salva Maria Vitória nesse que é o sequestro mais curto da teledramaturgia nacional. Não dá tempo nem de tocar a abertura de ‘Cúmplices de um Resgate’.

Resumo Tempo de Amar, Vicente

 (Foto: TV Globo, SBT/Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Reinaldo passa por uma crise no relacionamento depois que um jornal faz uma charge de seu namoro com Eunice (Lucy Alves). Agora que estão casados, Lucinda quer avançar o relacionamento para um novo ponto: quer ter um filho de Inácio.

Quinta-feira, 30 de novembro – Lucerne vai para a cadeia

Provando que é não é uma empregada trouxa e nem uma mulher bestinha, Eunice chega em Criptus e o desmoraliza, deixando Reinaldo babando pela namorada empoderada.

Gif anitta babando

 (Giphy/Reprodução)

Inácio e Lucinda curtem a lua de mel. Lucerne teme Teodoro, afinal ele não conseguiu ficar com Maria Vitória depois daquele sequestro flopado. Henriqueta (Nívea Maria) imagina que Inácio tenha desencalhado e casado com alguém no Brasil. Lucerne é presa.

Sexta-feira, 1º de dezembro – Maria Vitória embarca em navio com bomba

Vicente e Maria Vitória conversam sobre como vão sentir falta um do outro quando a mocinha sofredora voltar para Portugal. Lucerne diz que a culpa de sua prisão é de Teodoro. Delfina (Letícia Sabatella) manda aquele choque de realidade bem na cara de José Augusto (Tony Ramos). A bomba é colocada no navio e Tomaso (Ricardo Vianna) fica preocupado. Maria Vitória embarca no navio com bomba e aí… CABUM!!!

Sábado, 2 de dezembro – Nada derruba Maria Vitória

Maria Vitória consegue se safar da explosão (como assim, minha gente???) e fica chateada que seu retorno para Portugal foi adiado.

Teodoro fica satisfeito que a explosão não foi divulgada como atentado. Vicente e Maria Vitória se beijam. Tereza e Fernão aproveitam que ninguém está olhando e se casam em segredo. Teodoro denuncia Vicente como a pessoa por trás da explosão do navio.