Receitas
PATROCINADO POR
search clear

Biscoito de Pistache

  • Dificuldade Médio
  • Preparo Médio (de 30 a 45 minutos)
  • Rendimento 10 unidades
Ingredientes
Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 160°.

Com a ajuda de uma batedeira (se tiver uma planetária, use o globo de arame), comece a bater as claras. Quando começar a formar uma espuma um pouco densa, incorpore aos poucos o açúcar, sempre batendo até obter um merengue brilhante. (Não precisa ser o merengue mais firme do mundo, ok?)

A seguir, incorpore a farinha de pistache, mexendo delicadamente. Você deverá obter uma massa mole, mas com a consistência necessária para fazer bolinhas.

Se você usou claras de ovos muito grandes e sua massa ficou mole demais, coloque mais um pouco da farinha, tentando manter a mesma proporção da receita, até chegar ao ponto.

Com a ajuda de uma colher dosadora ou duas colheres de sopa, faça bolinhas de massa e despeje em uma tigelinha com açúcar confeiteiro peneirado. Mexa para cobrir totalmente as bolinhas com o açúcar e coloque-as em uma forma forrada de papel manteiga ou tapete de silicone.

Dica: não se esqueça de deixar uns 3 dedos de espaço entre as bolinhas para que elas não grudem umas nas outras ao assar.

Leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até que os biscoitos comecem a dourar nas bordas e fiquem com a aparência de secos/opacos no meio. Vire a forma no meio do cozimento para garantir que assem de maneira uniforme.

Deixe os biscoitos esfriarem completamente na forma e solte-os do papel manteiga/tapete de silicone com uma espátula, para garantir que não quebrem.

*Receita cedida pela Editora Alaúde, retirada do livro “Biscoito ou Bolacha?” da autora Lu Bonometti.

Informações nutricionais