Receitas
PATROCINADO POR
search clear

Bolinho de bacalhau

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo Rápido (até 30 minutos)
  • Rendimento 15 unidades
Ingredientes
Modo de preparo

Cozinhe as batatas, sem casca, por 15 minutos. Logo após, escorra a água e passe-as por um espremedor até formar um purê.

Cozinhe o bacalhau dessalgado por 5 minutos e deixe esfriar. Quando o bacalhau estiver frio, desfie-o com as mãos.

Refogue o alho e a cebola no azeite, coloque o bacalhau desfiado na panela e misture muito bem. Deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Misture muito bem o bacalhau com a batata e a farinha. Tempere com sal, pimenta-do-reino e a salsinha.

Coloque a farinha de rosca num prato grande. Com as mãos, faça bolinhas com a massa de bacalhau do tamanho que quiser. Empane as bolinhas com a farinha de rosca, cobrindo cada uma muito bem.

Coloque o óleo numa panela grande e leve ao fogo para aquecer. Para saber quando o óleo está na temperatura certa, coloque um palito de fósforo dentro da panela. Assim que ele acender, o óleo estará no ponto.

Com uma escumadeira, retire o palito de dentro da panela e coloque alguns bolinhos para fritar. Não encha demais a panela, pois os bolinhos podem grudar. Frite por etapas.

Quando os bolinhos estiverem bem dourados, retire-os da panela cuidadosamente com a escumadeira e coloque-os sobre um prato forrado com papel-toalha. Sirva bem quente.

* Receita cedida pela Deli Delícia-RJ

Informações nutricionais