Receitas
PATROCINADO POR
search clear

Cheesecake de avelã com chocolate

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo Médio (de 30 a 45 minutos)
  • Rendimento 12 fatias
Ingredientes
Modo de preparo

Primeiro faça a base 

Você vai precisar de mini forminhas de cheesecake (diâmetro de 8cm) com fundo removível. Ou, se quiser fazer um cheesecake grande, pode usar uma forma maior, mas ainda assim tem que ter fundo removível.

Processe a bolacha wafer até virar uma farofinha, adicione a manteiga e processe mais um pouco pra ficar firme. Coloque a farofinha no fundo da forma e aperte bem com a colher, pra ficar durinho. Reserve.

Em seguida, prepare o recheio

Pra fazer o recheio do cheesecake processe as avelãs até virar uma farofa (mas deixe uns pedacinhos, pra ficar mais gostoso). Junte o açúcar, a essência de baunilha, o cream cheese, a primeira parte de creme de leite e processe mais até formar um creminho. Coloque esse creme por cima da base que já colocamos na forminha. Mas não coloque até a boca, porque ainda vai o chocolate. Reserve.

Por fim, a cobertura e a montagem 

Pra fazer a cobertura do cheesecake esquente os pedacinhos de chocolate no microondas de 30 em 30 segundos (também dá pra fazer em banho-maria). Vá tirando e mexendo, até derreter todinho, e depois misture a última parte de creme de leite.

Aí é só cobrir a cheesecake e levar pra geladeira por 4 horas (pra ficar firme).

E para decorar, finalize com um Ferrero Rocher. Pronto!

* Receita de Luanda Gazoni, do canal Torrada Torrada, cedida pela Ferrero Rocher

Informações nutricionais