Receitas
PATROCINADO POR
search clear
UM CONTEÚDO DE Boa Forma

Farofa vegana com “bacon” e “ovos”

  • Dificuldade Difícil
  • Preparo Demorado (+45 minutos)
  • Rendimento 6 porções
Ingredientes
Modo de preparo

Modo de preparo dos “ovos mexidos”:

Amasse o tofu. Se quiser ele mais sequinho, use um pano de prato limpo para espremer o excesso de água. Em uma frigideira grande, coloque o óleo, o tofu amassado, o açafrão e o sal.

Misture bem e deixe refogar em fogo médio por cerca de 5 minutos ou até o tofu ficar sequinho e com a cor amarela (depois que desligar, ela vai ficar mais acentuada). Mexa sempre.

Modo de preparo do “bacon”:

Hidrate os shiitakes em água quente por cerca de 20 minutos. Escorra e retire o excesso de água. Misture o óleo de gergelim, shoyu, azeite, vinegre e pimenta-calabresa, formando um molho, e misture com os shiitakes.

Deixe marinar por 1 hora. Forre uma assadeira com papel alumínio e disponha os shiitakes. Leve para assar por cerca de 10 minutos, vire e asse do outro lado por mais 10 minutos. Tome cuidado para não torrar demais.

Modo de preparo da farofa: 

Em uma frigideira, coloque um fio de azeite de oliva e leve ao fogo. Depois, acrescente a cebola e deixe dourar. Em seguida, acrescente a banana da terra e frite até ficar dourada. Coloque o “ovo” e o “bacon” na frigideira e mexa. Caso ache que a preparação está com aspecto seco, acrescente mais azeite. Junte a farinha e mexa por alguns segundos. Acrescente a salsinha. Sirva.

Informações nutricionais