Receitas
PATROCINADO POR
search clear

Frango Fiesta desossado com quinoa colorida e castanha de caju

  • Dificuldade Médio
  • Preparo Demorado (+45 minutos)
  • Rendimento 12 porções

Frango natalino com recheio saudável é possível, sim! Enfeite seu prato com quinoa colorida e tenha zero preocupações com as calorias das festas.

Ingredientes
Modo de preparo

Descongele o Fiesta desossado Seara* de acordo com as instruções da embalagem. Remova a embalagem e retire do interior da ave o saquinho com os miúdos. Com o auxílio de papel absorvente, seque bem o interior da ave.

Cozinhe a quinoa no caldo de legumes até secar. Deixe com a panela tampada por dez minutos.

Em uma panela, aqueça o azeite, acrescente a cebola e o alho, deixe refogar por cinco minutos e junte a cenoura. Deixe cozinhando mais cinco minutos e apague o fogo. Junte o grão-de-bico, a castanha-de-caju e as ervas. Tempere com o sal e deixe esfriar.

Recheie a cavidade com o recheio acima, feche as aberturas com palitos de dente, cruze as duas pernas da ave e amarre com linha. Prenda a ponta das pernas com palitos e amarre com linha ou barbante. Coloque o Fiesta em uma assadeira, regue com o vinho, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (180 °C) por aproximadamente uma hora e meia. Retire o papel alumínio e leve ao forno por mais trinta minutos para dourar. Retire do forno e espere amornar para fatiar.

Faça o molho para acompanhar. Coloque na assadeira em que assou a ave a farinha de trigo dissolvida em água, deixe ferver e engrossar e sirva com o Fiesta acompanhado de cenouras baby.

Dica: para fazer o caldo de legumes em casa, coloque em uma panela uma cenoura, uma cebola, um dente de alho, um maço de cheiro-verde, um tomate e uma colher (chá) de sal. Cubra com dois litros de água. Deixe cozinhar por cerca de uma hora em fogo baixo. Retire, espere amornar e passe por uma peneira.

* Receita concedida pela Seara

Informações nutricionais