Receitas
PATROCINADO POR
search clear

Lombo Seara com crosta de ervas e farofa de banana-da-terra

  • Dificuldade Médio
  • Preparo Demorado (+45 minutos)
  • Rendimento 8 porções
  • Testada e aprovada
Ingredientes
Modo de preparo

Descongele o Lombo SEARA e retire da embalagem. Coloque em uma assadeira, tempere com o alho, a mostarda, o suco de limão, o alecrim, o sal e a pimenta-do-reino. Regue com azeite, junte o vinho e a água, cubra com o papel-alumínio e leve ao forno preaquecido a 180 °C por cerca de 1 hora.

Retire o papel e vá regando com o líquido da assadeira por cerca de 30 a 40 minutos ou até dourar. Retire do forno e reserve. Em uma tigela, misture a farinha para empanar com a salsinha e ó xícara (chá) do caldo da assadeira até formar uma farofa úmida. Distribua por cima do lombo já dourado e pressione levemente com a mão. Faça um decorado com as fatias de bacon e devolva ao forno novamente por cerca de 20 minutos ou até dourar.

Farofa de banana-da-terra

Descasque três bananas, pique em cubinhos e corte a outra em fatias na diagonal. Grelhe a banana em fatias e reserve para decorar. Em uma panela, refogue a cebola e o alho restante com a manteiga por cerca de 5 minutos. Junte a banana em cubinhos e refogue por cerca de 10 minutos ou até dourar ligeiramente. Coloque a farinha de mandioca, o sal e a pimenta-do-reino, mexa bem e retire do fogo. Acrescente a salsinha restante.

Informações nutricionais