Receitas
PATROCINADO POR
search clear

Pavê de banana com chocolate

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo Demorado (+45 minutos)
  • Rendimento 10 porções
Ingredientes
Modo de preparo

Comece preparando o creme de banana

Em um refratário médio, acomode as bananas, a primeira parte de água e o açúcar. Leve ao micro-ondas por 5 minutos, deixe amornar e reserve.

Dissolva o envelope de gelatina sem sabor na segunda parte de água, leve ao banho-maria e deixe aquecer sem ferver. Reserve.

Bata no liquidificador a lata de creme de leite, o leite condensado, o leite, as bananas cozidas e bata até envolver bem todos os ingredientes. Acrescente a gelatina dissolvida e deixe bater por mais 2 minutos. Reserve.

Em seguida, prepare a cobertura

Derreta o chocolate ao leite e deixe amornar. Acrescente a caixinha de creme de leite, reservando 1 colher (sopa) para decorar. Misture bem e reserve.

Monte o pavê

A montagem do pavê deve ser em um refratário médio intercalando camadas de biscoitos de maisena embebidos no licor de chocolate com camadas de creme de banana. Finalize com uma camada de biscoitos de maisena e leve à geladeira por 20 minutos.

E, agora, vamos à finalização

Retire da geladeira. Acomode por cima do pavê a cobertura de chocolate reservada e, com a ajuda de uma colher, decore com o creme de leite que havia sido separado. Retorne para a geladeira por mais 2 horas e sirva.

* Receita cedida pela Biscoitos Estrela

Informações nutricionais