Receitas
PATROCINADO POR
search clear
UM CONTEÚDO DE Boa Forma

Poke havaiano de salmão e abacate

  • Dificuldade Médio
  • Preparo Rápido (até 30 minutos)
  • Rendimento 2 porções
Ingredientes
Modo de preparo

Comece cortando o peixe e o abacate em cubos médios de aproximadamente 2 centímetros. Depois, divida as ervilhas em pedaços médios na vertical e cozinhe-as no vapor por 3 minutos. Enquanto isso, descasque a cenoura e use o descascador para fazer longas fitas. Corte o repolho roxo, a cebolinha e a alga em tiras finas e reserve tudo na geladeira separadamente até o momento de servir.

Para o molho:

Em um bowl, misture o shoyu, o óleo de gergelim, o wasabi, o suco de limão e o gengibre. Bata rapidamente com um fouet ou garfo, até que o wasabi se dissolva por completo.

Finalização:

Monte o prato já na hora de servir com uma porção de peixe e um pouco de cada acompanhamento (o abacate, a ervilha, a cenoura e o repolho). Por fim, regue tudo com uma boa quantidade do molho e finalize com as tirinhas de alga, a cebolinha picada e o mix de gergelim. Dica: não deixe o peixe marinando como se fosse fazer um ceviche, pois o limão cozinha a carne e o molho shoyu que vai na receita tinge o peixe – e o poke deve ser o mais fresco possível!

Receita sugerida pelo chef Pedro Benoliel para o Food Network, canal pago de gastronomia e lifestyle.

Informações nutricionais