Receitas
PATROCINADO POR
search clear

Quibe de grão-de-bico sem glúten

  • Dificuldade Médio
  • Preparo Médio (de 30 a 45 minutos)
  • Rendimento 12 pedaços
Ingredientes
Modo de preparo

Leve a água do cozimento do grão-de-bico ao fogo, até reduzir o volume para 2/3 (mais ou menos 300ml). Deixe esfriar e reserve.

Amasse o grão-de-bico cozido com a ajuda de um garfo ou de um processador. A intenção é deixar alguns pedaços, então tenha cuidado para não transformá-lo em uma pasta.

Em uma panela, refogue a cebola junto com 3 colheres de sopa de azeite, até a cebola ficar transparente. Acrescente o grão-de-bico triturado e misture para incorporar os sabores.

Com a ajuda de um batedor de claras, batedeira ou de um garfo, bata a água do cozimento do grão-de-bico após a redução, junto com a goma xantana, até ficar com aspecto de clara em neve.

Em uma tigela, misture o grão-de-bico refogado, a farinha de mandioca flocada e a água do grão-de-bico (a “clara em neve”) com a ajuda de uma espátula. Depois, acrescente 8 colheres de sopa de azeite, o sal, a hortelã fresca e a pimenta. Misture bem, e delicadamente.

Coloque em uma assadeira untada com o azeite restante e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus, por 15 minutos, ou até dourar levemente por cima.

*Receita cedida pelo site Sabor Sem Limite.

Informações nutricionais