Receitas
PATROCINADO POR
search clear
UM CONTEÚDO DE Claudia

Ravióli de maçã verde

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo Demorado (+45 minutos)
  • Rendimento 4 porções
  • Testada e aprovada
Ingredientes
Modo de preparo

Prepare a massa: Misture a farinha com a sêmola sobre uma superfície. Faça um furo no centro. Coloque os demais ingredientes e misture delicadamente com um garfo até incorporar.

Depois, continue mexendo com a ponta dos dedos, energicamente, por 20 minutos, ou até formar uma massa homogênea lisa e maleável. Se endurecer, adicione um pouco de água morna.

Faça uma bola e derrame um fio de azeite sobre ela. Polvilhe com farinha de trigo, cubra com um pano úmido e deixe descansar por 30 minutos em temperatura ambiente.

Abra a massa com um rolo até atingir uma espessura fininha e corte-a em quadrados de 5 x 5 centímetros. Reserve.

Prepare o recheio:  Descasque a maçã e corte-a em cubinhos. Coloque em uma tigela com água e gotas de limão. Escorra em seguida.

Em uma frigideira, em fogo médio, refogue a fruta na manteiga até se desmanchar e obter consistência próxima à de geleia. Abaixe a chama e reserve.

Em outra frigideira, em fogo médio, refogue o shimeji no azeite até ficar macio. Junte a maçã. Coloque os demais ingredientes e misture para incorporar. Desligue o fogo e reserve.

Disponha esse recheio no centro de metade dos quadrados de massa. Borrife-os com um pouco de água e cubra-os com a massa restante. Pressione toda a borda com um garfo para que os raviólis não se abram durante o cozimento.

Em uma panela com água fervente, cozinhe-os em fogo médio por quatro minutos. Escorra e reserve.

Prepare o creme de queijo: Em uma panela, em fogo baixo, reduza o creme de leite à metade. Acrescente o gorgonzola e misture até derreter e incorporar. Sirva sobre o ravióli.

Informações nutricionais