Receitas
PATROCINADO POR
search clear

Recheio de brigadeiro e leite ninho para ovo de Páscoa de colher

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo Médio (de 30 a 45 minutos)
  • Rendimento 1 unidade
Ingredientes
Modo de preparo

Coloque em uma panela o leite condensado e a manteiga. Em fogo médio, mexa por 5 a 10 minutos, até atingir o ponto de brigadeiro – ou seja, assim que a mistura começar a soltar do fundo da panela. Apague o fogo.

Divida essa mistura em duas partes, colocando-as em recipientes separados.

Em uma das partes, adicione 1/3 do creme de leite e o leite ninho em pó. Misture bem até ficar liso e homogêneo e reserve para esfriar em temperatura ambiente.

Na outra parte do brigadeiro, adicione o cacau em pó e misture bem.

Separe cerca de 3 colheres (sobremesa), que serão usadas para fazer bolinhas de brigadeiro para decorar o ovo de Páscoa de colher, e leve à geladeira para endurecer por cerca de 10 minutos.

No restante deste brigadeiro de cacau, adicione 1/3 do creme de leite e misture bem. Reserve até esfriar em temperatura ambiente.

Retire o brigadeiro da geladeira e enrole três bolinhas, na palma da mão. Passe as bolinhas no chocolate flocado, claro ou escuro, como preferir. Reserve-as na geladeira para a decoração final.

Recheie uma casca de chocolate com os brigadeiros. Tenha certeza de que ambos já estão frios. Primeiro coloque o brigadeiro de leite ninho e, por cima, o de cacau.

Polvilhe o que restou de chocolate flocado sobre tudo e decore com as bolinhas de brigadeiro reservadas.

* Receita cedida pela chef confeiteira Maria Loreto Vergara Carvallo, da Doce Arte, em parceria com o Cheftime

Informações nutricionais