Receitas
PATROCINADO POR
search clear
UM CONTEÚDO DE Boa Forma

Salada proteica de folhas, quinua, frango e creme de palmito

  • Dificuldade Médio
  • Preparo Médio (de 30 a 45 minutos)
  • Rendimento 1 porção
Ingredientes
Modo de preparo

Da salada:

Higienize os tomates a alface e a rúcula. Corte os tomates ao meio e reserve. Grelhe o frango e corte-o em tiras. Reserve. Coloque a alface e a rúcula em um bowl grande e despeje o pesto. Misture com ajuda de duas colheres até as folhas ficarem cobertas com o molho. Disponha as folhas em um prato fundo e salpique o parmesão.

Em outra tigela, misture a quinua com o 3 colheres de sopa do creme de palmito (receita abaixo) e as amêndoas. Com ajuda de uma colher, posicione-a no centro do prato, sobre as folhas. Distribua os tomates cortados e, em seguida, o frango grelhado em volta da quinua, próximo às bordas. Se quiser, finalize com mais algumas amêndoas laminadas.

Do creme de palmito:

Descasque e pique a cebola e o alho. Em uma panela em fogo médio, adicione 1 colher de sopa de azeite. Refogue a cebola e, em seguida, o alho. Adicione o palmito com a água da conserva, deixe cozinhar por 5 minutos e adicione a pimenta. Bata com um mixer ou em um liquidificador, adicionando o resto do azeite aos poucos, até obter uma textura cremosa. Deixe esfriar e mantenha na geladeira.

Receita sugerida pela especialista em alimentação saudável Pati Bianco, elaborada para o Menu Fit do Restaurante Madero, no Rio de Janeiro.

Informações nutricionais