Receitas
PATROCINADO POR
search clear

Trufas de quiabo

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo Demorado (+45 minutos)
  • Rendimento 70 unidades
Ingredientes
Modo de preparo

Limpe os quiabos e retire todas as sementes. Leve-os a uma panela com a água e a primeira parte do suco de limão e cozinhe por cinco minutos. Escorra-os imediatamente e dê um choque de água fria (pode ser a da torneira). Deixe escorrer e tire restos de baba com papel toalha, caso ainda haja algum restinho.

Leve os quiabos ao liquidificador e os bata com uma xícara de água. Quando a consistência estiver homogênea, acrescente o licor, o amido de milho, a segunda parte de suco de limão. Bata por um minutinho.

Derreta metade do açúcar em uma panela, para fazer um caramelo. Assim que estiver em ponto de fio, acrescente a mistura e a outra metade do açúcar. Deixe no fogo baixo, mexa de vez em quando, e tire do fogo quando começar a soltar do fundo da panela – cerca de 45 minutos.

Deixe o doce esfriar. Quando estiver em uma temperatura suportável para o toque manual, enrole-o em bolinhas do tamanho de brigadeiros. Reserve.

Derreta o chocolate em banho-maria.

Passe as bolinhas do doce de quiabo no chocolate com o auxílio de um garfo – você equilibra cada bolinha no garfo e o afunda no chocolate, trazendo a bolinha para a superfície assim que ela tiver ficado totalmente submersa no chocolate.

Vá colocando as trufas em uma forma forrada com papel manteiga. Polvilhe cacau em pó sobre cada uma.

Sirva as trufas em temperatura ambiente ou geladas.

Informações nutricionais