5 pecados que toda mulher já cometeu

Quem nunca abusou do salto alto, esqueceu de tirar a maquiagem ou ficou horas com o mesmo biquíni molhado? Esses deslizes são mais corriqueiros do que parecem, mas também podem trazer problemas para a nossa saúde

Sem querer, jogamos tudo dentro da bolsa, abusamos do salto alto todos os dias e usamos roupas apertadas sem nem pensar em como tudo isso está nos afetando. Muitas vezes, as consequências dessas pequenas atitudes passam despercebidas, mas não deveriam. Confira os cinco pecados femininos mais comuns e como ajustá-los:

Bolsa pesadona

Maxibolsas são práticas e estão em alta, mas fazem mal à coluna. “O sobrepeso num lado do corpo provoca dor na lombar, nos ombros, no pescoço e na cabeça”, diz o ortopedista Marco Antonio Ambrósio, do Hospital Samaritano (SP). Ele aconselha a usar modelos mais leves e variar o lado em que se carrega a bolsa.

Biquíni molhado

Roupa de praia úmida favorece a proliferação de fungos na região íntima. Isso pode levar ao desenvolvimento de candidíase, que provoca coceira e corrimento. Não fique mais de quatro horas com biquíni molhado. Leve um seco para a praia, enrole-se na canga e troque. Veja outras doenças comuns no verão.

Saltão o dia todo

Sapatos de salto alto mudam nossa forma de pisar: o peso do corpo vai para a ponta do pé, sobrecarregando a região. O ideal é não ultrapassar quatro horas de salto se você trabalha em pé. Procure sentar alguns minutos a cada hora e calce algo baixo para ir e voltar do serviço.

Sutiã apertado

Se a lingerie for pequena, faz os ombros ficarem projetados para a frente. “Isso prejudica a postura, atrapalha a respiração e provoca dor nas costas. Se tiver ferro de sustentação ou renda, ainda machuca a pele”, alerta a ginecologista Mariana Halla, do Hospital e Maternidade São Luiz (SP).

Jeans justo demais

Calça apertada abafa a região íntima e também pode favorecer infecções e inflamações, como candidíase e vulvovaginite, respectivamente. Em alguns casos, chega até a escoriar a pele. Sem contar que o jeans agarrado prejudica a circulação e aumenta as chances de aparecer celulite.

Deixar de passar protetor solar no rosto todos os dias também é falta grave, viu?