Acessório regula a temperatura do travesseiro e melhora o sono

Seria o fim das noites maldormidas?

Siga o mdemulher no Instagram

Você também fica virando o travesseiro para dormir sempre do lado mais fresquinho? Você não é a única! Pensando nisso, uma startup francesa lançou um acessório incrível, o Moona.

De forma geral, o aparelho é colocado dentro da fronha, na parte de cima do travesseiro, e tem tubos que são preenchidos com água. Conectado a um pequeno reservatório, que deve ficar próximo à cama, ele é ativado pelo controle ou aplicativo.

Moona travesseiro inteligente

 (Moona/Divulgação)

Veja mais: Cama inteligente promete ajudar usuários a pararem de roncar

Como tem sensores de movimento e de temperatura, o equipamento coleta dados e ~aprende~ a melhorar a qualidade do sono do usuário.

Funciona da seguinte maneira: na hora de dormir, ele reduz a temperatura do travesseiro, o que induz o sono. Durante a noite, ele continua frio, para evitar que a pessoa acorde. Na manhã seguinte, o Moona aquece o travesseiro e a temperatura mais alta faz com que o corpo acorde descansado.

Pelo aplicativo, é possível visualizar o histórico de sono, que também leva em consideração questões como umidade e intensidade de luz no quarto. Além disso, você pode controlar manualmente a temperatura do travesseiro, que pode variar entre 22 e 36 graus Celsius.

Moona travesseiro inteligente

 (Moona/Divulgação)

Veja mais: Cama desarrumada? Nunca mais! Este edredom vai mudar sua vida

O Moona ainda está em financiamento coletivo pelo Kickstarter. Ele custa a partir de 219 dólares (692 reais, na cotação do dia) na fase de crowdfunding e deverá ser vendido por 399 dólares (1260 reais) quando finalmente chegar às lojas.

Veja o Moona em ação (em inglês):