Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

7 famosos descrevem como é ter um ataque de pânico

"Só precisava saber que ninguém ia morrer e que nada iria mudar", conta Emma Stone

Por Redação Brasil Post
Atualizado em 21 jan 2020, 14h03 - Publicado em 1 mar 2016, 14h06

Mais de 40 milhões de adultos americanos sofrem de ansiedade e de transtornos de pânico . Por mais sob controle que pareçam, as celebridades não são exceção quando se fala de ataques de pânico. Lidar com ataques de pânico nunca é fácil, sejam eles ocorrências isoladas ou recorrentes – e essas celebridades são as primeiras a admiti-lo.

Eis sete celebridades que tiveram ataques de pânico:

1. Amanda Seyfried

Stephen Lovekin / Getty Images
Stephen Lovekin / Getty Images ()

A atriz disse à revista Glamour que faz terapia regularmente para lidar com seus ataques de pânico. Apesar de ter feito progresso, Seyfried diz que de vez em quando ainda tem ataques de pânico.

“Ainda fico muito nervosa, em parte porque acho que penso e analiso demais as coisas”, disse ela. “Começo a me preocupar com meus pais ou com meu cachorro. Imagino que ele está abrindo a janela do meu apartamento e caindo, sendo que nem eu mesma consigo abrir aquela janela.”

2. John Mayer

Jason Merritt/Getty Images
Jason Merritt/Getty Images ()

Em uma entrevista de 2012 para a revista Rolling Stone, o cantor e compositor John Mayer admitiu sofrer ataques de pânico, causados pelo medo que ele tinha de ir parar num hospício.

“Esse era meu maior medo quando estava crescendo”, disse ele. Seu amigo Joe Beleznay acrescentou: “Eu também tinha ataques de ansiedade, e a gente conversava para se acalmar. Tinha palpitações, falta de ar, calafrios e tremores, coisas estranhas. Dizíamos um para o outro: ‘Você está bem. Não está tendo um ataque cardíaco’. A cabeça dele trabalha tão rápido que acho que às vezes ele duvida da própria sanidade”.

Continua após a publicidade

3. Lena Dunham

Getty Images
Getty Images ()

A criadora e estrela da série “Girls” há muito fala abertamente da sua luta contra a ansiedade. No ano passado, ela conversou com o The Guardian sobre seus ataques de pânico.

“Pensei: em dois anos e meio terei 30 anos, e dez anos depois, 40, e dez anos depois, 50”, disse ela sobre um ataque de pânico recente. “É por isso que não durmo à noite.”

Como ela lida com o problema? Exercício. “Para quem sofre com ansiedade, TOC, depressão: sei que é muito chato quando as pessoas falam para você se exercitar, e levei 16 anos me medicando até dar ouvidos para as pessoas. Mas ainda bem que fiz isso. Não se trata do bumbum, e sim da cabeça”, escreveu Dunham num post no Instagram este ano.

4. Caitlyn Jenner

Getty Images
Getty Images ()

Depois de uma cirurgia plástica de dez horas no rosto para tornar seus traços mais femininos, Caitlyn Jenner disse à Vanity Fair que sofreu um ataque de pânico.

“O que eu fiz? O que foi que eu fiz comigo?”, pensou Jenner depois da cirurgia. Um conselheiro a acalmou, dizendo que esse tipo de reação é “humana e temporária”.

Continua após a publicidade

5. Oprah Winfrey

Kevork Djansezian/Getty Images
Kevork Djansezian/Getty Images ()

Durante um período caótico de trabalho em 2013, Oprah Winfrey teve um ataque de pânico. Ela estava filmando “O Mordomo da Casa Branca” e fazendo várias entrevistas com celebridades.

“No começo, só me senti acelerada e meio adormecida, pulando de uma coisa para a outra e para a outra”, disse ela ao Access Hollywood . “Quando percebi (que estava tendo um ataque de pânico), pensei: ‘OK, se não me acalmar vou ter um problema sério’. Estava no meio das dublagens. Lembro de fechar os olhos cada vez que virava a página, porque olhar para a página e para o texto ao mesmo tempo era estímulo demais para meu cérebro.”

6. Emma Stone

Getty Images
Getty Images ()

Emma Stone disse recentemente ao The Wall Street Journal que, antes de ser atriz, tinha ataques de pânico intensos.

“Era muito grave”, disse ela. “A primeira vez que tive um ataque de pânico estava na casa de uma amiga, e achei que a casa estivesse pegando fogo. Liguei para minha mãe e ela me buscou. Nos três anos seguintes, os ataques não pararam. Eu ia para a enfermaria (da escola) e ficar torcendo as mãos. Pedia para minha mãe me dizer como seria o dia exatamente, e 30 segundos depois perguntava de novo. Só precisava saber que ninguém ia morrer e que nada iria mudar.”

7. Elle Goulding

Dimitrios Kambouris / Staff/ Getty Images
Dimitrios Kambouris / Staff/ Getty Images ()

A cantora Ellie Goulding conversou com o Metro UK em 2013 sobre a terapia que fez depois de ter ataques de pânico .

Continua após a publicidade

“Um dia, depois de uma filmagem, estava num trem a caminho de um enterro e meu coração estava palpitando; achei que estivesse tendo um ataque cardíaco”, disse ela sobre o primeiro ataque. “Fiquei com tanto medo que disse para uma passageira: ‘Acho que estou morrendo’. Pedi para um amigo me levar para o hospital, onde me disseram que era só um ataque de pânico. Depois esse dia, tive vários ataques. Foi a época mais estranha da minha vida. Tinha pensamentos terríveis, mas não queria chamar atenção para mim… Chegou ao ponto de eu não conseguir entrar no carro para ir ao estúdio.”

Viver com ataques de pânico é difícil, e os holofotes não facilitam as coisas. Se você tem ataques de pânico, saiba que não está sozinho.

 

Essa matéria foi originalmente publicada no HuffPost Brasil.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.