Cabelo, pele e unhas dão os primeiros sinais quando sua alimentação está carente de nutrientes

É hora de colocar mais beleza no seu prato. Saiba o que comer para se manter linda e saudável!

Foto: Getty Images

Beleza se põe na mesa, sim! Uma dieta equilibrada garante o bom funcionamento do organismo. Quando falta algo, o corpo avisa. E, em geral, os primeiros sinais de carência ficam – literalmente – na cara. Pele, cabelo e unhas perdem viço e força. Então, é preciso aumentar o consumo de alimentos que contenham nutrientes específicos. O nutricionista Faissal Kabad recomenda que esses alimentos sejam utilizados sob a forma mais natural possível.

Receita de suco bronzeador
Quer acelerar e prolongar o seu bronzeado? Aposte nesta receita e, por favor, não esqueça o filtro solar!
Ingredientes:
• 1 copo de suco de laranja
• 1/2 beterraba crua
• 1 cenoura média
• Cubos de gelo
Modo de Preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador e tome em seguida. Você pode coar ou tomá-lo puro e com mais fibras. Consuma antes e durante o verão, três vezes por semana.

Unhas
Elas estão fracas, quebradiças e opacas? Isso pode ser sinal de que o organismo está carente de cálcio, zinco e magnésio. Para repor essas prováveis perdas, você deve aumentar o consumo de semente de abóbora e girassol, brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras (de frango, de boi ou de peixe), feijões e cereais integrais. Cenoura e beterraba também são apostas
certeiras para garantir a beleza das unhas.

Cabelo
Garanta a saúde dos fios apostando nas proteínas, uma vez que o cabelo é formado basicamente dessa substância. Aumente a dose de clara de ovo, carnes magras, iogurte desnatado, queijo branco, feijão, soja e grãos integrais na sua alimentação diária. Já a queda de cabelo pode estar relacionada à falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Para ajudar a fortalecer os fios, coma mais carnes
magras, brócolis, nozes, feijão e banana com aveia.

Pele
Para dar uma força na hidratação, você precisa de vitamina E, presente no abacate, avelã, azeite de oliva, castanha-do-pará, cereais integrais e gérmen de trigo. Consuma também vitamina C da laranja, kiwi, manga, acerola e couve, porque ela combate radicais livres e estimula a síntese de colágeno e elastina. O licopeno, do tomate, é poderoso. Ele tem ação antioxidante ao mesmo tempo em que hidrata e deixa a pele bem nutrida.