Combate ao fumo – Pare de fumar sem engordar

Fique por dentro de estratégias vencedoras para ajudá-la a ficar livre do vício do cigarro sem ver o ponteiro da balança subir

Após largar o vicio, controle também a ansiedade para manter a forma
Foto: Dreamstime

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que engordou depois de aposentar o cigarro? Provavelmente, muitas. Isso acontece porque dar adeus à bituca promove alterações metabólicas no corpo. A ausência da nicotina no organismo diminui a queima de calorias. Além disso, o paladar e o olfato ficam mais apurados, aumentando o desejo de comer.

Com todas essas mudanças, é possível engordar até quatro quilos nas primeiras semanas longe do fumo! Apenas 10% dos ex-fumantes ganham mais peso do que isso. Porém, existem técnicas capazes de fazê-la parar de fumar e não engordar. Reúna toda a força de vontade e coloque-as em prática agora!

Substituições
Quando bate aquela vontade de tragar, muitos trocam o vício por balas, chocolates ou outros quitutes. Opte por saídas mais saudáveis, como mascar um cravo-da-índia ou até mesmo chiclete sem açúcar.

Ausência
Sentir falta de algo nas mãos e nos lábios é comum. Corte cenouras ou pepinos em tiras e as mantenha-os por perto. As duas opções podem ser levadas à boca sem danos aos dentes e não engordam.

Prêmios
Largue o cigarro, mas não comemore com massas e doces. O desejo de comer essas delícias surge da necessidade de endorfina, o hormônio do prazer, no organismo. Procure premiar-se com passeios, DVDs ou CDs.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s