Esta estudante está mudando a cara da lingerie para mulheres que sofreram com câncer de mama

A inspiração surgiu depois de sua avó ser diagnosticada com a doença.

Uma estudante de moda prestes a se graduar no London College lançou uma linda variedade de roupas íntimas para mulheres que se submeteram à mastectomia.

Elle Goldie, de 22 anos, teve a inspiração de criar a coleção de roupas íntimas pós-operatórias depois do diagnóstico de câncer de mama de sua avó, há cinco anos.

A coleção chamada Hummingbird, criada por Goldie, foi projetada para ser feminina e sexy – algo que ela viu que faltava nas peças de lingeries pós-operatórias.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Ela disse ao Huffington Post UK: “Minha vovó, Marlene, é tão glamorosa, divertida e carinhosa que o aconteceu com ela foi bem difícil para todos nós.

“Como eu tenho um diploma em design de lingerie, minha avó e eu falamos muito sobre as opções de lingeries pós-mastectomia.

“As escolhas eram muito limitadas, à moda antiga e, sinceramente, bem feias.

“Ela sentia como se estivesse sendo punida e que sua luta estava sendo prolongada.

“Eu queria criar um sutiã que ela achasse confortável, feminino e mais com a cara dela novamente, e que ela começasse a comemorar seu corpo novamente.

“Ela e tantas outras mulheres passaram por uma mudança tão grande e sobreviveram.

“Isso precisa ser celebrado, seus corpos são fortes e femininos.”

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Kim Norman, que passou por uma única mastectomia em 2007, depois de lutar contra o câncer de mama, disse:

“Simplesmente não existe uma seleção muito boa de roupas íntimas disponíveis, nem de luxo ou de qualquer outro tipo. 

“Muitas marcas dizem que atendem as mulheres que fizeram mastectomia, mas há sempre pouca variedade, de dois a três sutiãs para escolher, e eles raramente vão além do tamanho GG.

“Eles são muitas vezes realmente deselegantes, com estilo sutiã camiseta, que não é bem o que você quer quando está tentando recuperar a sua feminilidade.”

Goldie percebeu a enorme lacuna no mercado enquanto estudava para um bacharelado em Fashion Contour, e agora ela está prestes a se formar.

Falando sobre o que influência seus projetos ousados, Goldie disse: “As mulheres, no geral, me inspiram demais, somos todas tão diferentes, fortes e inspiradoras”.

Goldie concorre ao prêmio britânico Jack Will’s Young por empreendedorismo, o que poderá lhe proporcionar o financiamento necessário para produzir a coleção Hummingbird e trazê-la para o público online.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s