Levantar pesos leves cria ainda mais músculos, afirma estudo

Pesquisa sugere que levantar halteres pesados não tem o mesmo efeito positivo no treinamento

Pesos leves permitem se exercitar por mais tempo
Foto: Getty Images

Uma boa notícia para quem gosta de musculação: um estudo realizado nos Estados Unidos sugere que levantar pesos leves no lugar de halteres pesados traz melhores resultados na criação de músculos.

Segundo o pesquisador Stuart Phillips, coordenador do estudo, o segredo para ficar com o corpo torneado é se exercitar até atingir a fadiga dos músculos – e quanto mais tempo uma pessoa malha, mais torneado seu corpo ficará.

No levantamento, um grupo de 15 pessoas foi dividido em dois. Metade se exercitou com pesos leves, e a outra metade com os pesados. O grupo que usou halteres menores conseguiu levantá-los 24 vezes, em média, antes de atingir a fadiga dos músculos. Já o grupo dos halteres grandes conseguiu levantá-los 10 vezes, em média.

“Isso prova que, ao diminuir o peso trabalhado na academia, é possível se exercitar por mais tempo e, assim, conseguir ainda mais músculos em relação as pessoas que levantam pesos pesados, pois elas se cansam mais rápido e, em média, se exercitam menos”, resume o cientista Stuart Phillips, em entrevista ao site da FoxNews.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s