Tomar água é essencial para o organismo e ainda ajuda a emagrecer

Tomar água é essencial para o organismo e ainda ajuda a emagrecer

A garrafinha de 500 ml deve ficar vazia em até duas horas
Foto: Getty Images

A necessidade de ingerir líquidos ao longo do dia (refrigerante, cerveja e drinques não contam, ok?) já é conhecida de todo mundo. Mas quem nunca terminou o expediente com a garrafinha quase cheia, deixando claro que não conseguiu cumprir nem metade do que havia planejado pela manhã?

Veja abaixo 10 hábitos selecionados pela revista WOMEN’S HEALTH que ajudam a cumprir a tarefa árdua:

· A hidratação deve iniciar logo ao despertar. Mantenha uma moringa ao lado da cama e tome um copo de água ao acordar.

· Consuma água fresca durante todo o dia em pequenas quantidades e devagar, em golinhos. De nada adianta beber 1 litro de uma única vez. Isso sobrecarrega o organismo, que não consegue fazer a absorção correta e eliminará o que foi tomado por meio da urina, levando uma penca de nutrientes junto.

· Deixe uma garrafinha no carro e outra no trabalho. Aliás, cerque-se delas o máximo que puder.

· Não gosta de água pura? Crie sua versão aromatizada colocando folhas de hortelã e gengibre ou rodelas de laranja ou limão. Ela ganha outro sabor.

· Para as fãs das redes sociais: beba um copo cada vez que alguém retuitar o que você escreveu no Twitter ou um novo amigo pedir autorização no Orkut ou no Facebook.

· Leve uma garrafa de água para o treino para acioná-la entre cada série feita.

· Policie-se! Se falar mal do chefe ou choramingar pelo ex, vire um copo com água.

· A cada hora trabalhada, levante e reabasteça sua caneca ou garrafa. Dessa forma, você melhora a circulação nas pernas e evita vasinhos e celulite.

· Se pretende devorar uma sobremesa depois do almoço, prefira água ao suco (ou refrigerante) para acompanhar o prato principal.

· A garrafinha de tamanho padrão (cerca de 500 ml) deve ficar vazia em até duas horas. Tente beber a medida equivalente a três dedos a cada meia hora.