Elenco de ’13 Reasons Why’ sobre 2ª temporada: “as coisas estão piores”

Em entrevista ao MdeMulher, Alisha Boe, Brandon Flynn e Christian Navarro falam sobre o que vai rolar na segunda temporada da série da Netflix.

access_time 14 maio 2018, 15h32 - Publicado em 13 maio 2018, 18h05

13 Reasons Why” é uma série que causou muito controvérsia quando estreou na Netflix, em março de 2017. Com elenco jovem e trama adolescente, ambientada em um colégio norte-americano, a história era pesada. Hannah Baker (Katharine Langford), uma estudante do tal colégio, comete suicídio e deixa, como recado póstumo, fitas cassete. Em cada lado, uma das 13 razões pelas quais ela decidiu tirar a própria vida.

Bullying, drogas, assédio e abuso sexual faziam parte dos episódios. E, ao fim da história, cenas bastante explícitas de estupros e do suicídio de Hannah fizeram com que muita gente aconselhasse os jovens a não assistirem à série. Como tudo o que é proibido parece mais interessante, a série foi assunto de mais de 11 milhões de tuítes em menos de um mês, e foi a segunda série mais pesquisada no Google em 2017, perdendo apenas para “Stranger Things“, também um fenômeno da Netflix.

Por isso a expectativa para a segunda temporada é alta. Muitas questões ficaram em aberto, e, dessa vez, não há livro para basear a história (a primeira temporada foi construída em cima da obra de Jay Asher). O MdeMulher teve a oportunidade de entrevistar os atores Alisha Boe (que interpreta Jessica), Brandon Flynn (Justin) e Christian Navarro (Tony) para saber um pouco do que esperar da continuação da história.

primeiras fotos 13 Reasons Why segunda temporada

(Netflix/Divulgação)

Para começo de conversa, as coisas na escola Liberty High estão ainda piores do que eram antes do suicídio de Hannah. Passou-se 5 meses desde os acontecimentos da primeira temporada, e muita coisa mudou, mas outras tantas não. “O trailer é intenso“, diz Alisha, que adianta que os principais temas da temporada são “comunidade e recuperação”. Christian explica que a história começa em um ponto muito ruim, mas “esperamos que melhore”. A segunda temporada vai mostrar o embate judicial entre a família de Hannah Baker e a escola, acusada de ser a responsável pela morte da menina. E, enquanto os alunos têm de depor em juízo, são ameaçados e acuados por algum inimigo misterioso.

A violência causada por armas de fogo também será importante na nova temporada. Trata-se de um tema bastante atual nos Estados Unidos, onde tiroteios em escola são recorrentes. De acordo com Brandon Flynn – Justin, personagem interpretado por ele, é um dos que terminam a primeira temporada armado – “definitivamente vamos falar sobre isso na série, mas não é isso vai vai resolver todo o quebra-cabeça…”

primeiras fotos 13 Reasons Why segunda temporada

(Netflix/Divulgação)

Os três são veementes ao afirmar que a segunda temporada não é uma resposta às críticas recebidas em 2017. “Nosso showrunner (Brian Yorkey) é muito cuidadoso em não permitir que nada influencie a equipe de roteiristas ao contar a história dessas. Então eu acho que nossa resposta será colocar no ar outra grande temporada”, afirma Christian Navarro.

A segunda temporada de “13 Reasons Why” estreia mundialmente no dia 18 de maio, na Netflix.

Enquanto 18 de maio não chega, assista à nossa entrevista com o elenco.

Tudo sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s