Suco de limão com gengibre ajuda a emagrecer

"Sequei 40 kg com o suco de limão e gengibre! A combinação da raiz com a fruta acelera a queima de calorias, diminui o apetite e detona a gordurinha da barriga", conta Marta Mendonça Guedes

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 22/03/2012 em

Sou+Eu

um conteúdo de

Suco de limão com gengibre ajuda a emagrecer
Lígia Scalise. Dona da história: Marta Mendonça Guedes, 32 anos, comerciante, Volta Redonda, RS

Marta emagreceu 40 kg em apenas nove meses
Foto: Arquivo Pessoal / Alan Teixeira

"Posso ser sincera? Eu só sentia prazer diante de um prato cheio. Não tinha vontade de ir a festas, de comprar roupa, nada... Minha única alegria era devorar pizzas, frituras e doces e tomar refrigerante como se fosse água. Só que toda essa extravagância cobrou um preço alto. Aos 30 anos, sentia dores nos joelhos, sofria com pressão alta e não tinha disposição para brincar com meus dois filhos ou sair com meu marido. Vivia cansada e com a autoestima lá no calcanhar! E olha que sou dona de uma loja de roupas femininas! Encomendava peças tamanho GG com dois propósitos: para vender e para conseguir encontrar uma roupa que me servisse. Era um tormento!

Para piorar, morria de ciúme por viver ao lado de um homem em forma e todo bonitão. Ele nunca se queixou, mas sei que eu deixava a desejar como mulher. Como não me sentia à vontade com meu corpo, às vezes evitava fazer sexo com meu marido. Quando fazia, era com a luz apagada... Até tentei ousar com camisolas e lingeries sensuais, mas as roupas se perdiam no meio das minhas dobrinhas...

O jeans 50 ficou entalado nas minhas coxas

Minha vida era uma tristeza só, mas eu não acreditava que seria capaz de emagrecer. Estava conformada em ser gorda. Até que um dia tentei vestir um jeans número 50 e ele entalou no meu quadril e nas minhas coxas. Só o 52 entrou, com muito sacrifício.Fiquei arrasada.

Voltei correndo para minha casa, me tranquei no quarto e desabei a chorar. E foi nesse momento que decidi emagrecer, nem que fosse pelo restinho de amor-próprio que ainda existia em mim. Faria uma reeducação alimentar e seria uma mulher magra, como nunca imaginei ser. Afinal, se tanta gente conseguia perder peso, eu também podia!

Como já colecionava revistas sobre dieta, resolvi dar utilidade a todas aquelas reportagens! Separei dica por dica, cardápio por cardápio, focando no que me agradava. E comecei a colocar tudo em prática.

Suco de limão com gengibre ajuda a emagrecer

Marta ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU!

Perdi 20 kg no primeiro mês!

Aprendi, por exemplo, que beber muita água ajuda no emagrecimento. Aí, passei a tomar 3 litros por dia. Também cortei açúcar e frituras e investi nos alimentos integrais e light. Para completar, diminuí a quantidade de comida e comecei a fazer caminhadas diárias de uma hora. Em um único mês, perdi 20 kg!

Nossa, aquilo foi o início da minha reviravolta. Fiquei tão animada que pintei meu cabelo de loiro, coloquei aparelho nos dentes, tirei carteira de motorista e comecei a mudar meu guarda-roupa: passei a usar shortinhos e blusinhas tomara que caia.

O problema é que minha barriga estava ficando muito flácida. Aí, investi na drenagem linfática e na massagem modeladora como aliados para garantir a firmeza da pele. E mais: descobri um aliado superpotente para turbinar minha dieta: o suco de limão com gengibre! A raiz acelera a queima de gordura, inibe o apetite e ajuda a acabar com a barriguinha. O limão faz uma limpeza geral no organismo, eliminando gorduras e toxinas.

Mesmo com tudo isso, emagrecer não foi fácil. Às vezes parecia que eu não ia aguentar. Quando estava no segundo mês de dieta, por exemplo, meu marido chegou em casa com um cheese-tudo delicioso e eu tive que correr para chorar no quarto. Nunca senti tanta vontade de me render!

Sempre que me sentia assim, tirava o jeans tamanho 52 do armário para me lembrar de como eu era. E assim me mantinha firme na dieta. Era uma luta, viu? E eu venci! Eliminei 40 kg em apenas nove meses! Cheguei, sim, senhora, onde jamais imaginei!

A Marta de hoje é outra mulher. A bem da verdade, um mulherão! Detonei as gordurinhas, os problemas de saúde e a baixa autoestima. Hoje uso manequim 38 e abuso das roupas justas que valorizam minhas novas curvas. Recebo elogios em todos os cantos, principalmente do meu marido. Acredita que ele até se tornou um homem ciumento e mais apaixonado? E nossa vida sexual ficou muito melhor quando passei a gostar do meu corpo. Delícia!

Além disso, meus filhos agora têm orgulho de mim. Virei o exemplo da família! Minha mãe ficou tão empolgada com meu emagrecimento que resolveu me acompanhar na dieta. Ela perdeu 30 kg com o meu incentivo! A alegria que senti com a minha transformação contagiou toda a família!"

Aprenda a fazer o suco de gengibre com limão

Ingredientes
· ½ limão
· 300 ml de água
· 1 colher (sopa) de gengibre em pedaços ou ralado
· Gelo a gosto
· Folhas de hortelã

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois coloque as folhas de hortelã para dar mais gostinho e aroma.

Dica da nutricionista: A nutricionista Roseli Ueno sugere acrescentar frutas, como ½ maçã ou 1 rodela de abacaxi. Mas atenção: "A bebida não é indicada para pessoas com estômago sensível ou com problemas de refluxo ou gastrite", alerta a especialista. Segundo ela, o ideal é consumir três copos do suco por dia.

Suco de limão com gengibre ajuda a emagrecer

Chá ou suco de limão com gengibre auxiliam no emagrecimento
Foto: Getty Images

Conheça os benefícios dessa combinação poderosa!

Como têm diversas propriedades emagrecedoras, o gengibre e o limão são muito eficientes para quem quer perder peso. "Quando combinados, ficam ainda mais poderosos", afirma a nutricionista Elizabete Presa. A raiz e a fruta podem ser associadas em um chá quentinho ou um suco bem refrescante, ótima pedida para o verão! A nutricionista Roseli Ueno explica os benefícios de cada um para uma dieta eficaz. Confira:

As propriedades do gengibre

· Acelera o metabolismo e a queima de calorias
· Detona a gordurinha abdominal
· Melhora o funcionamento do intestino
· Diminui a ansiedade
· Aumenta a sensação de saciedade
· Tem ação anti-inflamatória e combate a celulite

As propriedades do limão

· Elimina toxinas do organismo
· É diurético
· Diminui o acúmulo de gordura
· Tira a fome

Confira o cardápio seguido por Marta