Receitas
PATROCINADO POR
search clear

Mousse de avocado e chocolate com frutas vermelhas

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo Demorado (+45 minutos)
  • Rendimento 6 porções

Junte o abacate, ingrediente queridinho do ano, com as sempre refrescantes frutas vermelhas. O resultado? Um mousse perfeito para fechar com chave de ouro sua ceia de Natal vegetariana.

Ingredientes
Modo de preparo

Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria. Deixe esfriar ligeiramente.

Bata as claras até formar picos rígidos. Reserve.

Em um processador de alimentos, equipado com lâmina, coloque os abacates e bata até ficar homogêneo. Adicione o chocolate derretido, o agave, o leite de coco, o cacau em pó, a baunilha e uma colher de chá de sal. Processe tudo até obter uma textura homogênea e uniforme, e depois transfira o conteúdo para uma tigela grande.

Usando uma espátula de borracha, coloque um terço das claras em neve na massa de chocolate e misture, envolvendo-as de baixo para cima. Acrescente os dois terços de claras restantes, e misture delicadamente, apenas até combiná-los. Não misture demais!

Transfira o mousse para tigelas individuais e deixe esfriar até firmar, por pelo menos duas horas, dependendo do tamanho das tigelas individuais que você irá utilizar para servir.

Em uma tigela média, coloque os morangos, as framboesas, o açúcar, as raspas de laranja, o suco de laranja, uma pitada de sal e misture.

Para servir, cubra cada tigela com as frutas, o chantilly e um pouco de raspas de laranja.

Nota do cozinheiro: o consumo de ovos crus ou mal cozidos, mariscos e carne pode aumentar o risco de doenças transmitidas por alimentos.

Receita elaborada pelo Food Network, canal de TV por assinatura 100% focado em gastronomia e lifestyle

Informações nutricionais